Topo

Blog da Redação

Palmeirenses se irritam com cobertura sobre nome do estádio no Brasileiro

UOL Esporte

09/05/2015 17h44

Crédito: Guilherme Palenzuela/UOL

*Atualizada às 18h57

O torcedor palmeirense que for conferir a partida da equipe contra o Atlético-MG no Allianz Parque, neste sábado (09), vai notar algo diferente na arena. O patrocínio da Allianz Parque, que aparece em vários lugares das arquibancadas foi tampado para o jogo de estreia do time paulista no Brasileirão. E o fato irritou internautas.

O presidente do Palmeiras Paulo Nobre explicou que trata-se de uma determinação da Globo e da CBF, a qual proíbe que a segunda linha de publicidade estática do estádio, onde estão os tampões, tenha patrocínio. É uma determinação que abrange o Campeonato Brasileiro.

Minutos depois da repercussão negativa do fato, funcionários do Allianz Parque chegaram a retirar todas as placas brancas que escondiam a palavra Allianz. No entanto, a publicidade foi escondida novamente pouco antes do início da partida, às 18h30. Para a surpresa de todos, as placas voltaram a ser exibidas novamente ainda no primeiro tempo de jogo.

Essa é a primeira vez que o "problema" acontece, já que no Campeonato Paulista não havia essa determinação.

O fato irritou alguns internautas, que se manifestaram principalmente contra a CBF no Twitter.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação