Topo

Blog da Redação

Cheio de graça: Van Gaal dá tapa em Giggs e faz "stand-up" em discurso

UOL Esporte

20/05/2015 14h36

Van Gaal dá tapa na nuca de Giggs

Conhecido por seu jeito truculento e de poucas palavras, o técnico Louis Van Gaal parecia outra pessoa na festa de gala do Manchester United, que premiou o goleiro David De Gea como o melhor jogador do clube na temporada, de acordo com a torcida.

Durante o evento, o holandês deu um carinhoso tapa na nuca de Ryan Gigges, seu auxiliar, e deu show em seu discurso.

Van Gaal abriu o discurso pedindo atenção, "oi, oi, prestem atenção no técnico", e depois com algo inusitado. "Quero dizer uma coisa. Prestem atenção no treinador. Ryan Giggs disse para mim, e ele está certo, está sempre certo, e está absolutamente certo. Vocês são a melhor torcida do mundo. Mas nesta noite, fiquei um pouco desapontado, e digo o motivo. Eu vi uma dama, que toca saxofone fantasticamente. Deem a ela um grande aplauso".

Na sequência, começou a falar sobre as dificuldades do clube na temporada e não deu espaço para a torcida se manifestar. "Vocês se lembram da partida fora de casa contra o Chelsea?", perguntou o treinador, sem deixar que o público respondesse. "Não, não, não, vocês têm que ouvir. Eu pedi para vocês ouvirem. Vencemos seis partidas consecutivas e aí fomos enfrentar o Chelsea. Que time é melhor que eles? É fácil dizer isso agora nessa sala. Eu posso acreditar nisso, é verdade, mas perdemos. Perdemos esse jogo, mas dá para imaginar isso quando você tem 80% de posse de bola, 10 grandes possibilidades e eles três, e eles ganham o jogo?".

O Manchester United, junto com seu animado treinador, entra em campo pela última vez nesta temporada no próximo domingo (24), fora de casa, contra o Hull City, precisando da vitória e de um tropeço do Arsenal para garantir a vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação