Topo

Blog da Redação

Tá bombando: 'Zidaninho' e Douglas melhor que CR7 são destaques da semana

UOL Esporte

23/05/2015 06h00

O Blog da Redação reúne aqui os posts preferidos pelo público nos últimos dias e que você não pode deixar de ver. Divirta-se!

Família boa de bola

Herói ou vilão? Filho de Zidane perde pênalti, mas se redime com estilo

Diz a lenda que 'filho de peixe, peixinho é'. E foi exatamente o que mostrou Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane e que é goleiro da seleção sub-17 da França. Ele defendeu nada menos do que três pênaltis e foi fundamental para a vitória francesa para cima da Bélgina no Campeonato Europeu da categoria. Luca, porém, não começou bem e, ao tentar imitar a cobrança de pênalti de seu pai na final da Copa do Mundo de 2006, passou vergonha ao chutar a bola para fora. Mas quando foi para debaixo das traves, ele realmente honrou o nome Zidane e, como seu pai fez muito na carreira, deu a vitória para a França.

O sonho do Fenômeno

Todo mundo sonha em jogar com seus ídolos e com Ronaldo não é diferente. O Fenômeno, um dos melhores atacantes da história do futebol, foi questionado de quem gostaria de ter ao seu lado em um time de futebol. A resposta não foi uma surpresa: Pelé, Maradona e Zinedine Zidane. De todos eles, o ex-meia francês foi o único com quem Ronaldo conseguiu jogar junto, quando os dois atuaram pelo Real Madrid, mas já pensou um ataque formado por esse quarteto?

A provocação do Barça

O Barcelona se sagrou campeão espanhol no último domingo, quando venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0. Porém, uma situação curiosa chamou atenção do mundo inteiro: Luis Enrique e Lionel Messi esboçam um sorriso enquanto conversam e descobrem que o Real Madrid está tropeçando na rodada. Será que o craque argentino e o treinador do Barcelona aproveitaram o ótimo momento do clube catalão para 'tirar um sarro' do maior rival?

Douglas = Cristiano Ronaldo

Douglas

O lateral-direito Douglas pode ser considerado um jogador folclórico. Muito questionado pela torcida quando era atleta do São Paulo, o jogador foi contratado por ninguém menos do que o Barcelona no início da atual temporada. Apesar de pouco entrar em campo pelo clube catalão, o jogador faz parte do elenco que conquistou, no último fim de semana, o título do Campeonato Espanhol. Com a conquista, ele igualou, ao menos no número de títulos espanhóis, o português Cristiano Ronaldo, que, em seis anos de Real Madrid, só venceu uma vez a Liga.

As garotas de Neymar

Neymar está cada vez com mais moral na Europa. Autor de gols importantíssimos para o Barcelona na temporada, o atacante comemora a boa fase também fora dos campos. Durante essa semana, o craque foi flagrado ao lado de Martina Ritter, estudante gaúcha de 18 anos, que foi à Barcelona especialmente para visitar o amigo. Será que algo a mais está rolando?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação