Topo

Nova galáxia "brilhante e singular" vai ganhar o nome de CR7

UOL Esporte

17/06/2015 13h37

Créditos: ESO/M. Kornmesser

De acordo com o New York Times, a nova galáxia descoberta foi batizada de "Cosmos Redshift 7" e será chamada de CR7, uma alusão à marca do astro português Cristiano Ronaldo.

A relação com o craque do futebol não é apenas uma mera coincidência. A Universidade de Lisboa é uma das muitas universidades que tem pesquisadores envolvidos na descoberta, e o autor autor do estudo da nova galáxia, David Sobral, disse que é uma forma homenagem ao jogador, cujas características são parecidas com a deste novo pedaço do universo.

"Não esperávamos encontrar uma galáxia tão brilhante. Então, revelando a natureza do CR7, percebemos que não só tínhamos encontrado a mais luminosa galáxia distante, mas também percebemos que ela tinha características singulares", descreveu David Sobral, em entrevista para o Washington Post.

Na CR7 estão algumas das estrelas mais velhas de todas, que tem cerca de 800 milhões de anos. E ela é três vezes mais brilhante que as galáxias na mesma distância.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação