Topo

Blog da Redação

Cenas do fundo do baú mostram Federer como boleiro em torneio na Suíça

UOL Esporte

18/06/2015 12h05

Que o suíço Roger Federer foi boleiro no ATP da Basileia, sua cidade natal, é uma coisa que ele não esconde de ninguém. O atual número 2 do mundo guarda essa recordação com tanto carinho que cada vez que volta a jogar em casa promove um encontro com os boleiros e lhes paga uma pizza.

As imagens de Federer como boleiro é que não são tão célebres assim. Do fundo do baú, dois vídeos relembram o jovem suíço com apenas 12 anos ajudando os jogadores no torneio da Basileia. Na final de 1993, o recordista de títulos de Grand Slam pegou bolas na final entre Stefan Edberg e Michael Stich.

Edberg inclusive é um dos ídolos de infância de Federer, que por causa dessa idolatria acabou contratando o sueco como treinador.

Para tristeza do jovem Federer, seu ídolo Edberg acabou derrotado naquela final de 1993, perdendo com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2 para Stich. Em consolação, o atual número 2 do mundo ganhou uma medalha do alemão por ter participado da decisão naquele ano.

No ano seguinte, o suíço voltou a aparecer no ATP da Basileia como boleiro, desta vez de vermelho. Como jogador, sua primeira aparição foi em 1998, parando na estreia diante do norte-americano Andre Agassi. Em 2000, Federer conquistou o primeiro dos seus seis títulos.

Roger Federer como boleiro no ATP da Basileia
1 | 2

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação