Topo

Blog da Redação

Dez motivos fazem de Kelly Slater uma lenda também fora do surfe

UOL Esporte

14/07/2015 06h00

Kelly Slater é uma lenda do surfe. Dono do maior número de títulos no circuito mundial (11), o norte-americano de 43 anos é uma referência no esporte e um ídolo na ativa para muitos de seus adversários atuais. Tamanho sucesso no mar levou Slater ao patamar de celebridade, com direito a relacionamentos com algumas das mulheres mais desejadas do mundo, aventuras em outros ramos e uma voz ouvida em diferentes causas. Por tudo isso, ele é uma lenda também longe da prancha.

1 – Entre suas ex-namoradas estão a atriz Cameron Diaz, a brasileira Gisele Bündchen e Pamela Anderson, estrela do seriado Baywatch:

kelly1

2 – Foi em Baywatch, inclusive, que Slater teve longa participação na TV norte-americana. Ele atuou em oito episódios interpretando Jimmy Slade:

kelly baywatch

3 – Desde jovem apaixonado por música, Slater teve a oportunidade de tocar com Pearl Jam e nomes como Jack Johnson (imagem abaixo) e Ben Harper.

kelly jack

4 – Antes disso, mas já com cinco títulos mundiais no currículo, o norte-americano (à esquerda na imagem abaixo) tinha uma banda. O nome? The Surfers:

kelly3

5 – Mas foi no ano passado, durante passagem pelo Brasil, que ele gravou uma música que está fazendo sucesso, em parceria com os brasileiros Karina Zeviani e Pretinho da Serrinha. "Fellin' the feelings" foi escrita por Slater, e os brasileiros ajudaram no trecho em português. Veja o clipe:

Kelly Slater – Feelin' The Feelings

6 – Outra forte ligação de Slater com o Brasil é o jiu-jitsu. Ele é faixa azul:

kelly jiu jitsu

7 – O surfista também usa a força de seu nome para ajudar causas em proteção à natureza. Recentemente, pediu atenção a uma ilha do Havaí e se posicionou contra à instalação de um grande telescópio por lá.

kelly4

8 – Outra causa famosa que ele abraçou recentemente foi a das baleias do parque aquático Sea World, nos Estados Unidos. "Quando o SeaWorld permitirá que os animais presos lá retornem para suas casas – o oceano – liberando eles para um santuário à beira-mar?".

kelly peta

9 – De volta à televisão, além de Baywatch, Slater participou de mais de 30 filmes e videoclipes. No último caso, em 1999, interpretou um homem afogado para a banda Garbage. Na época, ele ainda tinha bastante cabelo:

kelly2

10 – Kelly Slater também pode se gabar de algo que poucos esportistas alcançaram: um jogo de videogame em sua homenagem.

kelly videogame

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação