Topo

Blog da Redação

Douglas dá caneta em Fàbregas e 'ganha prêmio' na Wikipedia

UOL Esporte

29/07/2015 13h58

As atuações do lateral Douglas costumam chamar a atenção – para bem ou para mal – no Barcelona. Mas nesta terça-feira, o ex-jogador de Goiás e São Paulo teve motivos de sobra para comemorar sua atuação.

Foi durante o jogo entre Barcelona e Chelsea, válido pela Champions Cup (um torneio amistoso de pré-temporada disputado nos EUA). Escalado no time titular, teve 17 minutos em campo para mostrar o que sabe. E conseguiu colocar a bola no meio das pernas de Cesc Fàbregas.

Foi de propósito? Foi sem querer? Fato é que o feito valeu reconhecimento dos fãs. Na página em inglês da Wikipédia de Douglas, a drible entrou entre suas conquistas, ao lado de títulos por clubes. 'Nutmegged Cesc Fàbregas' (ou 'colocou a bola no meio das pernas de Cesc Fàbregas') acabou retirado da página posteriormente.

CLCzKSnWgAAS8n_

Já com Douglas no banco de reservas, Chelsea e Barcelona ficaram no 2 a 2. Nos pênaltis, os londrinos venceram o Barça (sem Messi e Neymar) por 4 a 2.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação