Topo

Blog da Redação

Árbitro é agredido em jogo na Rússia e vai parar no hospital

UOL Esporte

06/08/2015 11h22

Uma partida de futebol amador na Rússia terminou em confusão nos últimos dias. O árbitro do jogo foi agredido e precisou ser levado ao hospital.

O jogo reuniu Porkhov e Gdov, duas equipes da região de Pskov (noroeste da Rússia). No fim da partida, o árbitro Nikolar Moshchev, 65 anos, deu uma falta para o Porkhov, que marcou 3 a 2; no entanto, o árbitro anulou a falta e marcou pênalti, igualmente convertido.

Os jogadores do Gdov se irritatam com Moshchev – morador de Pskov – e partiram para cima do árbitro. Em meio às ações, jogadores dos dois times se desentenderam.

No entanto, em meio à briga, Moshchev também foi agredido. Primeiro, recebeu um chute na cabeça; depois, um empurrão pelas costas, caindo desacordado no gramado.

Os jogadores das duas equipes deixaram a cena caminhando, antes de iniciar outra briga no campo. Só depois de alguns instantes é que Moshchev foi socorrido e levado ao hospital. Segundo a imprensa europeia, o juiz já se encontra fora de perigo.

"Havia muita negatividade antes do jogo, com mensagens em redes sociais, insultos e ameaçadas dos dois lados", disse Evgeny Kuznetsov, torcedor do Porkhov, à emissora russa TV 100. A polícia investiga o caso.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação