Topo

Blog da Redação

Apresentador faz piada com boato, e jogador deixa premiação na Alemanha

UOL Esporte

18/08/2015 10h36

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

O meia Kevin de Bruyne, do Wolfsburg, se encontrou em uma situação embaraçosa na noite desta segunda-feira, na Alemanha. E não escondeu seu descontentamento diante do incômodo.

Eleito o melhor jogador da temporada 2014/2015 do Campeonato Alemão, o belga foi a principal atração em uma cerimônia de premiação para receber sua homenagem. No entanto, além de ganhar um troféu, acabou sendo o protagonista de uma pegadinha no palco do evento.

O apresentador do evento, Alexander Bommes, chamou De Bruyne para discursar. Acontece que Bruyne não fala alemão, e ainda se vê envolvido em boatos de que trocaria seu atual clube pelo Manchester City.

Bommes então fez o jogador repetir o que dizia. E disse: 'eu, Kevin de Bruyne, juro permanecer no Wolfsburg nesta temporada'. O meia repetiu a declaração algumas vezes, provocando gargalhadas na plateia presente.

Bommes ainda perguntou a De Bruyne se ele enfrentaria o Bayern de Munique em outubro, pelo Campeonato Alemão. "Sim, sem dúvida", respondeu o jogador, sem saber o que havia sido perguntado.

A brincadeira, porém, gerou mal-estar na premiação. Informado por seu agente, Patrick de Coster, o jogador abandonou o evento ao lado de seus acompanhantes. De Bruyne não se manifestou, mas De Coster mostrou sua indignação.

"É revoltante que um apresentador transforme Kevin em piada. Ele não domina o alemão, foi encurralado. Colocaram as palavras em sua boca", disse o representante. "Para nós, está claro. Não há nada decidido sobre uma negociação."

Veja abaixo o vídeo da declaração (em alemão):

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação