Em 2014, oito crianças na Inglaterra ganharam o nome de Neymar
Se você pensa em batizar seu filho com o nome de um ídolo, saiba que não está sozinho nessa. Em 2014, oito crianças britânicas foram batizadas com o nome de Neymar.
A estatística foi divulgada nesta segunda-feira pelo Office of National Statistics, departamento governamental de estatísticas da Inglaterra. E se você achou estranho, saiba que as homenagens a jogadores de futebol são razoavelmente recorrentes na Inglaterra.
No ano passado, nada menos que 11 bebês da Inglaterra foram batizados com o nome de Ronaldo. Outras quatro crianças nascidas no último ano se chamam Messi.
Curiosamente, o nome Ronaldo se tornou popular na Inglaterra desde a década de 90, mas em referência ao brasileiro Ronaldo Nazário de Lima. Em 1996, nenhuma criança foi batizada em homenagem ao ex-camisa 9; em compensação, cinco meninos ganharam o nome em 1997, e o número chegou a 20 no ano de 1998.
Os números de Ronaldo ganharam força novamente desde que Cristiano Ronaldo conquistou o Campeonato Inglês 2006/2007 pelo Manchester United. Desde então, foram 21 Ronaldos em 2007 e outros 21 em 2008. Ao todo, entre 1997 e 2014, 220 meninos foram batizados em homenagem ao brasileiro, ao português e a outros eventuais Ronaldos.
Os números de Messi são mais recentes – e, por isso mesmo, mais modestos. Desde os primeiros registros com o nome do craque argentino, em 2009, 28 crianças foram batizadas com o nome de Messi. O auge veio logo no primeiro ano, com seis meninos batizados em referência ao camisa 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.