Topo

Blog da Redação

Homem usa controle do Xbox para ver jogo na Inglaterra. Há uma explicação

uol

31/08/2015 11h42

Uma imagem de um torcedor acompanhado a partida entre Newcastle e Arsenal, pelo Campeonato Inglês, com um controle do videogame Xbox se tornou viral nas redes sociais. Entre as diversas especulações, a mais engraçada era de que o homem fotografado teria levado o objeto para experimentar "o game de futebol mais realista do mundo".

Nada mais que piadas. A cena captada no último sábado, durante a vitória do Arsenal por 1 a 0, tem uma explicação. A verdadeira história foi contada pelo jornal britânico The Independent, que encontrou Ed Syers.

Ele trabalhava no estádio do Newcastle, coletando dados dos jogadores em campo para a empresa ChyronHego. O controle, na verdade, é o instrumento para o profissional captar a distância percorrida, velocidade e posse de bola de cada jogador durante a partida. As estatísticas são enviadas para outra empresa, que as libera para as emissoras de TV que fazem a transmissão do jogo em questão.

Ed Syers ri da situação de ter seu trabalho apontado como um momento de diversão em um game para lá de real. "Foi um grande choque quando um amigo viu minha imagem no Twitter. Meu telefone começou a receber notificações, mas eu estava concentrado no trabalho. Não pude saber o que realmente estava acontecendo".

O autor da foto, Richard Mason, pediu desculpas já no intervalo por ter publicado a imagem na rede social. Ele percebeu que seu post se tornou um viral rapidamente. "Isso acontece em todo jogo da Premier League. Então não gostaria de receber muitos olhares estranhos", brincou Ed Syers.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação