Topo

Blog da Redação

Ceni aposentado? Calma, saiba como achar o ídolo do SP no game PES 2016

UOL Esporte

18/09/2015 08h05

ceni

Crédito da foto: UOL Esporte

A novela "aposenta ou não aposenta" de Rogério Ceni também chegou ao videogame. Tudo indicava que o goleiro ficaria de fora do game Pro Evolution Soccer 2016, mas isso não aconteceu. Achá-lo no jogo pode ser uma missão complicada, pois existe dois times do São Paulo, mas ele está lá e com um nome extremamente modificado.

Sem a licença para ter o nome do jogador no game, as últimas edições do PES 2016 traziam Ceni com o nome Rogélio. Esse ano, a Konami modificou completamente o nome do goleiro, mas acreditem, é ele.

No time do São Paulo da Libertadores (que você pode jogar no modo campeonato ou nos amistosos), Rogério aparece com o nome de S. Almeida. Os números de chute, alto para um goleiro, comprovam que ele é mesmo o ídolo são-paulino.

Almeida tem 83 de cobrança de falta e 87 de pênalti, o melhor disparado do São Paulo. Para efeito comparativo, Neymar tem 84 de falta e os mesmos 87 de pênalti. Neuer, goleiro que se consagrou nos últimos anos por sempre jogar com os pés, tem apenas 58 de falta e 59 de cobrança de pênalti.

Alguns outros fatores ainda apontam para que Almeida seja Rogério Ceni. Ele tem 42 anos e começa como capitão são-paulino na escalação inicial.

Apesar de estar presente no game, Rogério Ceni teve uma leva queda em seu número geral. Ele tem nota 74, a pior de sua carreira e muito longe dos 81 alcançados no PES 2013, sua melhor marca até aqui.

Mas fique atento, se você selecionar o São Paulo no Campeonato Brasileiro do game, o goleiro não aparecerá. Neste time, os goleiros são Léo, Denis e Renan Ribeiro.

Bônus de goleiro artilheiro

Se não quiser bater falta com Rogério Ceni no jogo, você ainda tem a opção de Chilavert. Ele é o goleiro título da seleção do resto do mundo formada por jogadores aposentados. Seu nome é I. Zapatero.

O paraguaio é melhor que Rogério Ceni em cobrança de faltas, 84 a 83. Em cobranças de pênalti, os dois têm o mesmo número.

Na vida real, Rogério quebrou o recorde de Chilavert em número de gols marcados em 2006, no empate do São Paulo por 2 a 2 contra o Cruzeiro.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação