Topo

Blog da Redação

Com tatuagem de Jordan, jogadora de basquete vira a nova Miss Itália

UOL Esporte

21/09/2015 12h26

Alice Sabatini, a jogadora de basquete vencedora do Miss Itália 2015 (Crédito: Gazzetta dello Sport/Reprodução)

Alice Sabatini, a atleta vencedora do Miss Itália 2015 (Crédito: Gazzetta dello Sport/Reprodução)

O Miss Itália 2015 coroou neste domingo Alice Sabatini como a mulher mais bonita dentre as italianas no ano. Mas entre os fãs de basquete no país, a escolheu não apontou um modelo pouco conhecida. Na verdade, apontou uma atleta.

Alice, 18 anos, é jogadora de basquete. Na temporada 2014/2015, ela disputou a Serie A2 (segunda divisão do Campeonato Italiano) pelo Valentino Auto Santa Marinella. A equipe da cidade de Santa Marinella, região metropolitana de Roma, foi eliminada ainda na segunda rodada do torneio, com 14 vitórias e 12 derrotas ao longo de toda a competição.

Alice Sabatini, de uniforme branco (Crédito: Facebook)

Alice Sabatini, de uniforme branco, pela Serie A2 (Crédito: Facebook)

Nascida em 1996 na cidade de Montalto di Castro, Alice tem 1,78 m de altura e se divide entre várias carreiras. Além de modelo e jogadora de basquete, ela ainda estuda Química e Técnica Farmacêutica na universidade. Por conta disso, acabou disputando poucas partidas da Serie A2 – segundo o jornal Gazzetta dello Sport, foram cerca de 260 minutos em quadra na temporada, ou 10 minutos por partida.

Quem conhece Alice descreve a ala como uma jovem de "boa cabeça". Fã de filmes, a jogadora-estudante-modelo é ainda admiradora de Michael Jordan – o astro do basquete aparece homenageado em uma tatuagem no quadril da Miss Itália 2015.

No entanto, a eleição de Alice não escapou de uma polêmica. Diante dos jurados, a atleta afirmou que gostaria de ter vivido a Segunda Guerra Mundial, período marcado pelo regime fascista do primeiro ministro Benito Mussolini na Itália.

"Eu gostaria de ter nascido em 1942, sendo uma mulher que não tivesse que prestar o serviço militar", declarou na cerimônia. A afirmação causou polêmica entre os italianos nas redes sociais, mas sem afetar a escolha dos jurados.

Em sua conta no Facebook, Alice evitou repercutir a declaração, e apenas comemorou a conquista. "Minha vitória é mérito de vocês. Obrigada de coração pelo sonho que vocês me deram de presente", disse.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação