Topo

Blog da Redação

Vai ter Space Jam 2? Se tiver, jogador dos Clippers quer uma vaga

UOL Esporte

21/09/2015 14h45

Marvin Marciano x Blake Griffin (Crédito: Divulgação)

Marvin Marciano x Blake Griffin (Crédito: Divulgação)

Ainda não é certo se o filme Space Jam (1996) terá uma sequência, como especulado. Mas é fato que muitos dos astros do basquete querem participar do eventual longa-metragem.

O mais novo especulado é Blake Griffin, ala do Los Angeles Clippers. Em entrevista ao site Basketball Insiders, o jogador admitiu que espera participar do filme caso o projeto saia do papel.

"Eu adoraria estar envolvido de alguma forma (no filme). Space Jam foi uma grande parte da minha infância – eu até tive um aniversário com o tema do filme na minha adolescência. Então, quando fiz 21 anos, meus amigos me deram um bolo com o tema de Space Jam para revivermos os dias de glória", contou Griffin.

"Seria uma grande coisa para mim estar envolvido no filme – seria legal até mesmo ser mais um dos caras que estão ali. Se você me dissesse aos oito anos que eu poderia estar em Space Jam 2, aquilo explodiria minha cabeça. Seria uma realização da minha lista", completou.

Se a possibilidade de Blake Griffin participar de uma sequência do filme de 1996 parece "cavada", ganhou força a partir da gravação de um comercial de um comercial, no qual disputa um concurso de enterradas contra Marvin Marciano, personagem da franquia Looney Tunes. O vídeo conta com a participação de Pernalonga, astro do primeiro Space Jam.

A gravação foi uma das participações recente do ala dos Clippers diante das câmeras. Nos últimos anos, Griffin tem trabalhado inclusive sua veia humorística com o ator Ben Schwartz, conhecido pelo trabalho em séries como Parks and Recreation e House of Lies. Griffin admite veia humorística em trabalhos de improviso, mas despista sobre um trabalho como ator.

"Eu me lembro de assistir ao Saturday Night Live desde que me conheço por gente. Assisto a standup comedy, assim como outros tipos de comédia. Sou um grande fã. Agora, tenho a oportunidade de fazer coisas legais assim e conhecer gente muito legal, como Ben, mas não sou um ator", comentou o ala, indo além.

"Não acho que atuar esteja no meu caminho. Sou fã de coisas assim, e talvez exista o momento em que eu queira fazer algo assim. Mas talvez após minha carreira, não haja o momento em que eu vá atuar em tempo integral. Não é para mim, porque neste momento, o basquete é tudo para mim, e eu vejo estas situações como algo a mais. Mas é uma diversão para mim, e eu gosto muito", completou.

Por enquanto, Blake Griffin não é o único cotado para a participação em um virtual Space Jam 2, uma vez que LeBron James também estaria entre os favoritos para o longa – neste caso, em papel semelhante ao que foi de Michael Jordan. Griffin estaria na lista de outros astros da NBA, que formam o time 'raptado' pelos alienígenas – em 1996, escalado com Larry Bird, Charles Barkley, Shawn Bradley, Patrick Ewing, Larry Johnson e Muggsy Bogues.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação