Topo

Blog da Redação

Universidade dos EUA é acusada de usar prostitutas para recrutar jogadores

uol

03/10/2015 08h54

katina

Técnicos da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, usavam uma tática pouco comum para recrutar bons jogadores. O plano dos treinadores era atrair jovens valores com propostas indecentes. Prostitutas eram contratadas para que esses atletas pudessem receber as boas-vindas na equipe.

É essa a versão contada por Katina Powell (foto), que se apresenta como a mulher que servia de elo entre os professores e as prostitutas. Ela conta a história no livro 'Breaking Cardinal Rules: Basketball and the Escort Queen". A universidade soube da polêmica através de jornalistas, que questionaram a instituição de ensino sobre a tática usada para convencer os garotos a entrar no time de basquete.

A NCAA, órgão que comanda o basquete universitário nos Estados Unidos, foi contactada pela universidade para investigar o caso.

Segundo a versão de Katina Powell, a prática ocorreu por quatro anos. As prostitutas eram contratadas para participar de festas com jogadores mediante pagamento. Posteriormente, a cafetina recebia mais dinheiro para pagar serviços sexuais prestados aos jogadores.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação