Topo

Blog da Redação

Não é só o Brasil que tem apagão. O Djibuti também!

UOL Esporte

09/10/2015 12h25

Dizem que de onde menos se espera, é de onde não sai nada mesmo. Se essa era a perspectiva dos torcedores do Djibuti, país que está à frente de apenas outras três nações no ranking da FIFA, a máxima foi extremamente válida. Contra a Suazilândia, num verdadeiro APAGÃO por 23 minutos na etapa final, Djibuti levou cinco gols, fechou o placar em 6 a 0 contra e fará o jogo de volta, fora de casa, tentando não apanhar ainda mais.

Essa foi, até aqui, a maior goleada dos jogos de ida da fase preliminar das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo – e também a maior goleada suazi em sua história. Teve lá seus gols bonitos, como o que destacamos no post. A Suazilândia, que já está classificada, venhamos e convenhamos, pegará a Nigéria na próxima etapa.

Outras seleções que conquistaram alguns pequenos feitos após os jogos já realizados foram Comores, Sudão do Sul e São Tomé e Príncipe. Em casa, Comores empatou sem gols com Lesoto, no que foi o primeiro jogo de eliminatórias que o país não perdeu. O Sudão do Sul, estreante em campanhas, segurou a Mauritânia (1 a 1), enquanto que São Tomé venceu apenas pela segunda vez em caminhadas para Mundiais (1 a 0 sobre a Etiópia). Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação