Topo

Blog da Redação

Gol perdido inacreditável e título adiado para time de Robinho e Felipão

UOL Esporte

25/10/2015 17h38

Na penúltima rodada do campeonato chinês, uma vitória selaria o título antecipado para o Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari e que tem Elkeson, Ricardo Goulart, Paulinho e Robinho no elenco. Até parecia que a taça viria neste domingo, mas um gol inacreditavelmente perdido e outro sofrido aos 49 minutos do segundo tempo adiaram a festa.

Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final do jogo com o Shanghai Shenhua, Gao Lin, experiente meia do Guangzhou, teve a chance de ampliar e deixar o time com as mãos na taça. Recebeu na pequena área, sem goleiro, livre… e mandou pra fora! Só vendo pra crer.

O Shenshua empatou, Elkeson deixou o Guangzhou em vantagem novamente e, aos 49 minutos, de novo o time visitante buscou a igualdade: 2 a 2. Como o vice-líder Shanghai SIPG venceu, a distância entre os dois está em dois pontos (64 a 62).

Sábado que vem, para não depender de resultado, o time de Felipão precisará vencer o Beijing Guoan, fora de casa – o SIPG recebe o Liaoning. Ambos têm 18 vitórias, primeiro critério de desempate. Então, se o SIPG vencer e o Guangzhou empatar, e eles ficarem iguais em pontos, Felipão ficará sem o campeonato chinês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação