Topo

Blog da Redação

Médica desafeto de Mourinho se casa sem presença de atletas do Chelsea

uol

12/11/2015 12h11

FILE - This is a Tuesday, April 22, 2014 file photo of Chelsea team doctor Eva Carneiro as she walks with Chelsea goalkeeper Petr Cech who holds his arm as he leaves the pitch following an injury during the Champions League semifinal first leg soccer match between Atletico Madrid and Chelsea at the Vicente Calderon stadium in Madrid, Spain. The Football Medical Association said Wednesday Sept. 23, 2015 that it is

Médica integrou a equipe médica do Stamford Bridge de 2009 a 2015 / Crédito: Paul White/AP

Eva Carneiro, a médica que deixou o Chelsea após ter seu nome envolvido em uma série de polêmicas, se casou em uma igreja de Londres na última quarta-feira com o explorador polar Jason De Carteret. A cerimônia não contou com a presença de atletas do clube inglês. Mark Schwarzer, que trabalhou com Eva no Stamford Bridge e hoje defende o Leicester City, foi o único jogador entre os convidados.

Eva Carneiro, que ainda não conseguiu um novo emprego depois de deixar o Chelsea em setembro, está processando o técnico José Mourinho por despedimento construtivo – nas leis do trabalho, situação que ocorre quando o empregador dificulta a vida do funcionário de tal maneira que este se vê obrigado a pedir demissão.

Os advogados contratados pela médica ainda não chegaram a um acordo com a diretoria do Chelsea para solucionar o imbróglio.

Os atritos com Mourinho levaram Eva Carneiro a ser banida do banco de reservas da equipe em agosto. Ela foi proibida pelo português de viajar com a equipe principal e ficar na concentração do elenco profissional.

A polêmica começou porque a médica entrou em campo para socorrer o meia Hazard nos minutos finais de uma partida contra o Swansea, no início do Campeonato Inglês. De acordo com as regras, o jogador precisa sair de campo quando isso acontece. Irritado, Mourinho disse que seu "departamento médico também precisa entender o futebol".

Quando o caso repercutia na imprensa inglesa, o tablóide The Sun publicou uma entrevista com um ex-namorado da médica, Rupert Patterson-Ward. Segundo ele, Eva Carneiro é ninfomaníaca e teve relações sexuais com jogadores do clube.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação