Topo

Blog da Redação

Jornal monta "piores 11" de Barça e Real com um brasileiro. E não é Douglas

UOL Esporte

20/11/2015 18h20

Fábio Rochemback no Barcelona em 2001 (Crédito: AP Photo/Cesar Rangel)

Fábio Rochemback no Barcelona em 2001 (Crédito: AP Photo/Cesar Rangel)

Antes do clássico deste sábado entre Real Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o jornal Mundo Deportivo montou uma seleção por jogadores dos dois times. Mas a seleção não está repleta de craques da atualidade ou da história dos dois clubes – pelo contrário.

Na lista da publicação, estão os 11 piores jogadores da história das duas equipes – pelo menos na avaliação do próprio jornal. São seis jogadores do Real Madrid e cinco do Barcelona, que certamente não deixaram saudades.

A seleção tem apenas um brasileiro: Fábio Rochemback, que trocou o Internacional pelo Barça em 2001. O volante encerrou seu contrato com o time em 2005, após duas temporadas emprestado ao Sporting. E, pela descrição do veículo catalão, não passou a melhor das impressões.

"O Barça o contratou por 14 milhões de euros aos 19 anos, porque prometia ser um dos grandes jogadores do futuro do futebol brasileiro. Ainda que tivesse um canhão na perna, é um dos mais 'quebradores' que passaram pelo Barça", avaliou.

Na publicação, Rochemback é descrito como um jogador capaz de mandar a bola no terceiro anel de arquibancada, "o que desesperava o público e a equipe".

Na lista do Mundo Deportivo, a seleção dos piores de Real Madrid e Barcelona conta com o goleiro Albano Bizzarri (Real Madrid) e uma defesa formada por Julien Faubert (Real Madrid), Dmytri Chygrynskiy (Barcelona), Jonathan Woodgate (Real Madrid) e Winston Bogarde (Barcelona); o meio de campo teria Thomas Gravesen (Real Madrid), Fábio Rochemback, Royston Drenthe (Real Madrid) e Emmanuel Amunike (Barcelona); no ataque, Alexander Hleb (Barcelona) e Edwin Congo (Real Madrid).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação