Topo

Blog da Redação

Comemoração de gol de Escudero é eternizada por torcedor do Vitória

UOL Esporte

27/11/2015 18h17

Escudero com sua escultura (Reprodução/Facebook)

Escudero com sua escultura (Reprodução/Facebook)

Artilheiro do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, com 11 gols marcados em 27 partidas, Escudero foi presenteado nesta sexta-feira. O argentino recebeu uma escultura de um torcedor rubro-negro.

A miniatura eterniza a comemoração de um gol marcado contra o Goiás no Brasileiro de 2013, na Arena Fonte Nova. A ideia da escultura foi do torcedor Maurício Cirqueira e a produção da obra foi do artista plástico Uncas Celuque.

Por meio de sua página oficial em uma rede social, Escudero fez questão de agradecer a escultura, que mede 54 centímetros e pesa cerca de três quilos.

"Não canso de agradecer à nação rubro-negra. Dessa vez, um alô especial ao torcedor/artista plástico Maurício Cirqueira, que fez essa bela escultura. Recebi hoje no Barradão, mas ela representa minha comemoração no gol marcado na vitória de 2 x 1 sobre o Goiás, em 2013, na Fonte Nova. Um gol de Série A, que voltou a ser nosso lugar!!! Guardarei esse presente com muito carinho", escreveu o jogador argentino.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação