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Super Bowl veta comercial com conotação sexual de ONG protetora de animais

UOL Esporte

26/01/2016 18h32

Apenas 30 segundos de comercial durante o intervalo do Superbowl 2016 tem um custo estimado de US$ 5 milhões (R$ 20,4 milhões). Isso, no entanto, não impede vetos por parte da organização do evento. Não é só pagar e exibir o que quer.

Um exemplo disso foi o comercial sugerido pela ONG PETA (sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Nele, dois casais aparecem fazendo sexo, mas apenas um consegue prolongar o ato – justamente o que seria vegetariano.

Em seu site oficial, a PETA usou diversos comerciais com conotações sexuais ou maus-tratos de animais já veiculados no evento para criticar a decisão do Superbowl. "Muito do nosso censurado comercial do Superbowl conta com uma abordagem alegre para um assunto muito sério: o abuso de animais criados e mortos para virarem comidas.

O Super Bowl 2016, entre Carolina Panthers e Denver Broncos, acontecerá no dia 7 de fevereiro, na Califórnia. A "CBS" é a emissora responsável pela transmissão do evento, que conta com o intervalo comercial mais caro do planeta.

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