Topo

Blog da Redação

Liga dos Campeões comemora 34 anos de Adriano: “Lembram do chute dele?”

UOL Esporte

17/02/2016 20h05

adriano

Adriano não joga na Europa desde 2011, quando saiu da Roma. Mas nem por isso o "Imperador" foi esquecido por lá. No dia do seu aniversário de 34 anos, o atacante foi homenageado pelo Twitter oficial da Liga dos Campeões, que relembrou os tempos em que o jogador atuava pela Inter de Milão.

"Parabéns ao ícone da Inter de Milão Adriano: o Imperador! Lembram do chute de canhão dele? Qual jogador se parece com ele nos dias de hoje", escreveu o Twitter da Liga junto com diversas fotos de Adriano na Inter de Milão.

Adriano chegou na Inter de Milão na temporada 2001/02. Na sequência, foi emprestado para Fiorentina e Parma, até voltar ao clube de Milão para brilhar entre 2004 e 2009. Na edição 2004/05 da Liga dos Campeões, o atacante terminou como vice-artilheiro, com nove gols.

Depois de quase dois anos sem entrar em campo, Adriano acertou com o Miami United, dos Estados Unidos. Ainda não há uma data oficial para o retorno do atacante aos gramados.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação