Topo

Blog da Redação

Soldado alemão grita "vai, Corinthians" e provoca o Palmeiras

UOL Esporte

26/02/2016 19h03

Um vídeo de um soldado alemão tem viralizado na internet. Filmado pelo turista brasileiro Samuel Silveira Lima, o oficial se mostra um grande torcedor do Corinthians, e ainda aproveita para provocar os rivais Palmeiras, São Paulo e Santos.

O vídeo foi gravado no Check Point Charlie, famoso ponto turístico de Berlim, na Alemanha. Antes da queda do Muro de Berlim era lá em que funcionava uma passagem entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental. Nesse local, os passaportes eram checados e carimbados. Atualmente, o local funciona como um ponto turístico, e os turistas podem ir lá para obter carimbos antigos em seu passaporte.

No vídeo, o soldado percebe que Samuel é brasileiro e começa a falar "vai, Corinthians". Na sequência, ainda aproveita para provocar o São Paulo, citando o 6 a 1 sofrido pelo time do Morumbi para o Corinthians no final de 2015.

Em outro dia, Samuel voltou ao local para conversar com o soldado e o Palmeiras foi o alvo da zoeira. Primeiro, o alemão afirmou que não conhecia o time alviverde. Na sequência, tirou do bolso um papel escrito "O Palmeiras não tem mundial".

A brincadeira foi difundida até pelo Corinthians nas redes sociais. "Enquanto isso, em Berlim… Até gringo resiste aos antis e manda um 'Vai, Corinthians!"', escreveu.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação