Topo

Blog da Redação

Nigeriano faz de seu 2º gol na carreira o mais bonito que você verá hoje

UOL Esporte

20/04/2016 19h26


Onyinye Wilfred Ndidi é um volante nigeriano de 19 anos. Estreou oficialmente há pouco mais de um ano pelo Genk, da Bélgica. Até aquele momento, sua aparição mais relevante foi no escândalo que eliminou três jogadores – Ndidi entre eles – da Copa Africana sub-17 por estar acima da idade limite. Nesta quarta-feira, contudo, ele deu a volta por cima com um golaço.

O Genk disputa os playoffs decisivos do Campeonato Belga, e recebeu o líder Brugge nesta rodada. O gol de Ndidi, antes dos 15 minutos, abriu o caminho para uma importante vitória ao time da Cristal Arena. Ele aproveitou o corte de um cruzamento, dominou e, sem deixar a bola cair, bateu firme, no ângulo do goleiro Butelle. Antes deste, ele havia marcado apenas na vitória sobre o Zulte Waregem, em janeiro.

Depois, Pozuelo, Meunier (contra) e Uronen chegaram a deixar 4 a 0 no marcador. Nos últimos 10 minutos, porém, Volmer e Meunier (a favor) descontaram para o Brugge. Com a vitória, o Genk diminui para oito pontos a distância entre os times. Entre eles, Anderlecht e Gent também brigam pelo título desta temporada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação