Topo

Blog da Redação

5 brasileiros desconhecidos aqui que o Fifa 16 viu muito bem na Europa

UOL Esporte

27/05/2016 06h00

O Brasil é um grande exportador de jogadores e há vários deles espalhados pelo mundo inteiro. Nem os mais fanáticos fãs devem saber onde está jogando alguns que já viram passar pelo país. Pois o game Fifa 16, com sua imensa base de dados, tem muitos desses no game. E alguns estão em boa fase, e você pode não se lembrar ou nem conhece-los.

E, se considerar o rating (ranqueamento)  do jogo, alguns desses pouco lembrados atletas cairiam muito bem no futebol nacional, quebrando um grande galho. Entre os jogadores que disputarão o Brasileirão que começou este fim de semana, Dedé, do Cruzeiro, é quem tem maior rating, 80.

Vamos assim elencar aqui alguns atletas de fora do país que não são tão conhecidos que teriam potencial no game pra ser igual ao melhor do Brasileirão, chegando a atingir rating 80 em determinado na temporada. Será que na vida real seria assim, sendo bons reforços no Brasileiro?

Léo Bonatini

Leo_Bonatini

Atacante do Estoril, de Portugal, com 22 anos. Esse o torcedor do Cruzeiro deve se lembrar bem. Foi uma das principais esperanças das categorias de base do clube mineiro, e chegou a ser emprestado pra Juventus antes de se profissionalizar. Foi emprestado também para o Goiás, e depois para seu atual clube, que resolveu adquiri-lo. É o quarto artilheiro do Campeonato Português, com 17 gols. No game, começou com rating 72 e foi melhorando até atingir 80.

Charles
Charles

Esse atacante do Malaga de 32 anos é pouquíssimo conhecido mesmo no país de origem. Chegou a passar pela base de Santos e Tuna Luso, mas antes mesmo de ser profissional foi para o Feirense-POR e iniciou carreira na Europa. Desde então, fez sua carreira no futebol espanhol, passando por Cordoba, Almeria, Celta e Málaga. Marcou 12 gols por seu time no Campeonato Espanhol. Quem estiver precisando de centroavante no Brasileirão…

Jonathas
Jonathas

O atacante da Real Sociedad mistura um pouco da história dos dois anteriores: revelado pelo Cruzeiro e carreira quase que exclusiva fora do Brasil. Hoje com 27 anos, participou da conquista da Taça São Paulo de 2007 pelo time mineiro. Depois, jogou no Ipatinga, Vila Nova e foi pro futebol italiano e holandês, com passagens por AZ Alkmaar, Brescia, Pescara e Torino, entre outros. Fez um bom Espanhol nessa temporada, com 7 gols em 30 jogos pela Real Sociedade

Jardel
Jardel

Zagueiro de 30 anos do Benfica. Revelado pelo Avaí, chegou a passar rapidamente pelo Santos, mas jogou mesmo em clubes de menor expressão no Brasil, como Iraty, Joinville, Desportivo Brasil e Ituano. Em 2009 foi tentar se aventurar em Portugal, no Estoril. Dois anos depois estava no mais tradicional time do país, onde foi campeão português três vezes, a última agora.

Bruno Peres
Bruno_Peres

O lateral de 26 anos deve ser o mais conhecido desses, em função de sua recente passagem pelo Santos, há três anos. Apesar disso, nunca foi tããooo conhecido no país. Mas fez temporadas consistentes no Torino e se firmou por lá. Mais um que chegou a ter rating de 80.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação