Novo game simulador da F1 leva até ao estrelato e à fama; veja novidades
Os fãs de Fórmula 1 receberam uma ótima notícia na última semana: a desenvolvedora Codemasters anunciou o lançamento de F1 2016. O jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 promete manter os gamers tão empolgados nas pistas virtuais quanto fora delas.
De acordo com a criadora do jogo, a recriação do esporte será ainda mais realista, contando com o reforço do Safety Car e do Safety Car Virtual durante as corridas. O desafiador circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, também estará presente como o GP da Europa na nova edição do simulador.
O drama dos bastidores
A Codemasters afirma que o novo título deve contar com o modo carreira mais imersivo já lançado na franquia. A ideia é que o jogador vire um piloto, dentro do mundo glamoroso, empolgante e prestigioso do automobilismo. Traduzindo: o game não vai se resumir apenas às pistas. Os jogadores terão até dez temporadas para levarem seus avatares ao lugar mais alto do pódio.
O modo carreira dá ao jogador o poder de escolher qualquer equipe da modalidade. Entretanto, será preciso alcançar os resultados esperados por cada time para seguir no grid. Os pilotos virtuais também poderão atuar em áreas dos bastidores, encontrar figuras-chave do esporte e até mesmo negociar com times e patrocinadores.
Outro ponto que expande o realismo do modo carreira é que os jogadores vão precisar trabalhar ao lado dos times de pesquisa e desenvolvimento para encontrar os melhores ajustes nos carros.
Lançamento
De acordo com a Codemasters, a ideia é que você possa levar seu time favorito ao estrelato ou conquistar a fama para receber propostas de transferência – além de vivenciar todos os bastidores de uma temporada na categoria mais famosa do automobilismo mundial.
F1 2016 será lançado no início do segundo semestre deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC, em cópias físicas e digitais. Fique ligado no UOL Esportes para mais novidades sobre o game.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.