Topo

Blog da Redação

Fãs da Irlanda do Norte citam Brasil na Euro e internautas lembram 7 a 1

UOL Esporte

12/06/2016 14h48

Crédito: REUTERS/Eddie Keogh

Crédito: REUTERS/Eddie Keogh

Torcedores da Irlanda do Norte exibiram uma bandeira na derrota por 1 a 0 contra a Polônia pela Eurocopa na manhã deste domingo que rapidamente deu origem a uma série de piadas nas redes sociais.

A bandeira era uma cópia alterada da brasileira com os dizeres: "Não somos o Brasil. Somos a Irlanda do Norte".

O lema é usado há anos pelos norte-irlandeses para exaltar a seleção local e existe até uma canção para isso. Na música eles dizem não se importar como jogam e até elogiam o futebol brasileiro.

A música lembra quando a Irlanda do Norte apareceu pela com destaque no futebol mundial. Na Copas do Mundo de 1982, na Espanha, conseguiu avançar à segunda fase. No mesmo ano, o Brasil brilhou com o time de Zico, Sócrates, Falcão e cia e encantou o planeta apesar de não ganhar o título.

O cântico dos norte-irlandeses surgiu em 2005, logo após o país vencer a Inglaterra por 1 a 0, feito também exaltado na letra.

Porém como os norte-irlandeses estão no grupo da Alemanha na Eurocopa, rapidamente se espelharam mensagens no Twitter fazendo ironia ao 7 a 1.

Para quem se interessarr, o duelo entre Alemanha e Irlanda do Norte será no dia 21 de junho, às 13h (de Brasília).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação