Topo

Blog da Redação

Com cores e Beatles, Orlando City presta homenagens a vítimas de atentado

UOL Esporte

19/06/2016 15h01

No primeiro jogo do Orlando City em casa após o atentado que terminou com 49 mortos e 53 feridos em uma boate gay da cidade, o clube prestou homenagens às vítimas antes e durante a partida.

Na entrada em campo, o hino da Major League Soccer (MLS) foi substituído por "All You Need Is Love", dos Beatles. Os jogadores vestiam camisetas com um coração colorido e a mensagem #OrlandoUnited.

Aos 4 minutos do segundo tempo, ou 49 minutos – em referência ao número de mortos – do tempo total de jogo, o árbitro paralisou a partida. Os alto-falantes do estádio pediram um minuto de silêncio.

49 balões coloridos foram amarrados em 49 assentos numa parte das arquibancadas. No restante delas, os torcedores se levantaram e ergueram papéis de diferentes tons, colorindo ainda mais o estádio.

Em campo, o Orlando City não conseguiu vencer o San Jose Earthquakes. Sem Kaká, o time saiu na frente e, já no fim do jogo, sofreu o empate. Ainda houve tempo para o brasileiro Júlio Baptista colocar os mandantes na frente e para o adversário conseguir empatar novamente.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação