Tottenham usa meme e macarrão espaguete para apresentar novo reforço
Por que alguém faria um novo reforço posar para fotos segurando uma porção de macarrão espaguete? Coisas da internet…
Contratado do Southampton, o queniano Victor Wanyama chegou ao Tottenham e logo de cara teve de lembrar um meme que protagonizou há quatro anos. Na época, o meia começava a usar o Twitter e, ao postar uma frase aparentemente banal, virou piada entre os internautas que viram graça na falta de jeito do jogador com as palavras.
A mensagem era "Eu comi espaguete, e foi muito bom e eu gostei". A mensagem aparentemente boba foi retuitada mais de 18 mil vezes, com as pessoas achando graça da maneira que o jogador se pronunciou. Ao anunciar o novo reforço, o Tottenham entrou na piada. "Nós assinamos com Wanyama, e foi muito bom e nós gostamos", escreveu o clube no Twitter, como legenda de uma foto do jogador e… uma porção de macarrão.
A brincadeira ainda serviu como uma alfinetada em um rival. Em 2012, uma das repercussões do "meme do espaguete" se deu quando o Chelsea venceu a Liga dos Campeões e postou uma mensagem comemorando: "Nós somos campeões europeus!". A festa foi repassada adiante por 15 mil pessoas, menos que os 18 mil da frase de Wanyama. A zoeira da internet não perdoou.
"Aquele momento em que você percebe que o Wanyama comendo espaguete é mais importante que o Chelsea ganhando a Liga dos Campeões", escreveu um usuário do Twitter na época, zombando que o clube teria uma torcida pequena e "irrelevante".
Veja o tweet original de Wanyama e a brincadeira do Tottenham:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.