Topo

Blog da Redação

Tottenham usa meme e macarrão espaguete para apresentar novo reforço

UOL Esporte

26/06/2016 09h55

wanygol

Por que alguém faria um novo reforço posar para fotos segurando uma porção de macarrão espaguete? Coisas da internet…

Contratado do Southampton, o queniano Victor Wanyama chegou ao Tottenham e logo de cara teve de lembrar um meme que protagonizou há quatro anos. Na época, o meia começava a usar o Twitter e, ao postar uma frase aparentemente banal, virou piada entre os internautas que viram graça na falta de jeito do jogador com as palavras.

A mensagem era "Eu comi espaguete, e foi muito bom e eu gostei". A mensagem aparentemente boba foi retuitada mais de 18 mil vezes, com as pessoas achando graça da maneira que o jogador se pronunciou. Ao anunciar o novo reforço, o Tottenham entrou na piada. "Nós assinamos com Wanyama, e foi muito bom e nós gostamos", escreveu o clube no Twitter, como legenda de uma foto do jogador e… uma porção de macarrão.

A brincadeira ainda serviu como uma alfinetada em um rival. Em 2012, uma das repercussões do "meme do espaguete" se deu quando o Chelsea venceu a Liga dos Campeões e postou uma mensagem comemorando: "Nós somos campeões europeus!". A festa foi repassada adiante por 15 mil pessoas, menos que os 18 mil da frase de Wanyama. A zoeira da internet não perdoou.

"Aquele momento em que você percebe que o Wanyama comendo espaguete é mais importante que o Chelsea ganhando a Liga dos Campeões", escreveu um usuário do Twitter na época, zombando que o clube teria uma torcida pequena e "irrelevante".

Veja o tweet original de Wanyama e a brincadeira do Tottenham:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação