Topo

Blog da Redação

Você não viu, mas a Liga dos Campeões da Europa já começou (na Estônia)

UOL Esporte

28/06/2016 19h14

(Crédito: FC Flora/Divulgação)

(Crédito: FC Flora/Divulgação)

Um mês após o Real Madrid vencer o rival Atlético de Madri nos pênaltis e conquistar seu 11º título na competição, a Liga dos Campeões da Europa já está rolando de novo. Isso mesmo: a primeira fase preliminar, com oito clubes, começou nesta terça-feira, com o jogo entre Flora Tallinn (Estônia) e Lincoln Red Imps (Gibraltar).

O primeiro gol da edição 2016/2017 do maior torneio de clubes do mundo foi do time estoniano. Rauno Alliku completou cruzamento da direita e marcou para o Flora, aos 35 min do primeiro tempo.

Aos 4 min do segundo tempo, Rauno Sappinen ampliou para o time estoniano. Aos 12 min, Joseph Luis Chipolina – atletas das seleções de futebol e de futsal de Gibraltar – marcou para o Lincoln Red Imps.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de julho. A partida acontece no Victoria Stadium, em Gibraltar.

Além destes dois clubes, entram nas disputas nesta fase os campeões nacionais de Malta, Ilhas Faroe, Andorra, Armênia, Gales e San Marino. Já na etapa seguinte teremos alguns clubes conhecidos – entre eles o Celtic, pentacampeão escocês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação