Topo

Blog da Redação

Seleção olímpica tem ótimas promessas para montar bom time no game Fifa

UOL Esporte

06/07/2016 06h02

A convocação da seleção olímpica feita pelo treinador Rogério Micali surpreendeu com alguns nomes interessantes. O goleiro Fernando Prass, apesar de muito experiente, nunca havia atuado pela seleção, por exemplo. O ataque conta com nomes de respeito, como Neymar e Douglas Costa, além de várias promessas.

Antes da bola rolar, o UOL Esporte foi conferir no banco de dados do Fifa 16 Ultimate Team se as apostas brasileiras podem trazer o outro na Rio 2016 e, também, quais desses jogadores pode fortalecer o seu time no game.

Felipe_Rafinha

Um bom goleiro em uma defesa pouco experiente

No gol da seleção olímpica, Prass vive uma situação bastante interessante. Aos 37 anos, o goleiro nunca havia sido convocado para a seleção principal e ganhou sua chance de defender o time nacional na Rio 2016. No Ultimate Team, o goleiro tem status ouro e uma média de 78 pontos. Seus principais atributos são a elasticidade (82) e posicionamento (83). Já o ponto fraco do arqueiro palmeirense é a velocidade (53).

Outro dado interessante sobre Prass é que a média de seu card no game tem uma tímida ascenção. No game Fifa 12, a média do goleiro era de 77, já no Fifa 14, essa média chegou a 76. O outro goleiro convocado para defender o Brasil, o jovem Uilson, do Atlético Mineiro, ainda não tem um card no simulador.

Na defesa do Brasil, os melhores números são de Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain. O defensor formado nas categorias de base do Corinthians tem status de ouro raro e média de atributos de 81. Complementando a zaga, a convocação traz Rodrigo Caio, do São Paulo, com média 76 e Luan, do Vasco, com média 71. Entre os laterais, temos Douglas Santos (Atlético Mineiro) com 71 pontos. Os laterais Zeca (Santos) e Willian (Internacional) não possuem cards no game.

Prass, Marquinhos e Rodrigo Caio deve formar a defesa titular do Brasil na Rio 2016

Meio-campo recheado de promessas

O meio da seleção olímpica deve ser liderado pelo trio Felipe Anderson, Rafinha Alcântara e Fred, com médias 81, 79 e 78, respectivamente. Complementando a convocação, estão os volantes Rodrigo Dourado, do Internacional, com média 72 e Thiago Maia, sem avaliação no game. Vale lembrar que Felipe Anderson, que atua pela Lazio, já é comparado pelo game a outros brasileiros renomados, como Lucas Silva e Hulk.

Felipe Anderson e Rafinha Alcântara são os destaques do meio campo da seleção olímpica

Ataque arrasador

Fifa_2

O comando do ataque da seleção deve ficar a cargo de Neymar. O jogador do Barcelona é o melhor brasileiro em termos de pontuação no Fifa 16. Uma das versões de card do jogador já chegou a uma média lendária de 97 pontos. Atualmente, o craque conta com uma pontuação geral de 93. A seu lado, o segundo melhor brasileiro no simulador de futebol da EA Sports é Douglas Costa, do Bayern de Munique, com 84 pontos.

Ao lado de Neymar e Douglas Costa, o ataque brasileiro deve contar com três jovens que atuam no Brasil: Gabigol (Santos), com pontuação geral de 75; Luan (Grêmio) com pontuação de 73 e Gabriel Jesus (Palmeiras). Especulado como possível reforço para grandes times europeus, o palmeirense ainda não conta com um card no Ultimate Team do Fifa 16.

Neymar, Douglas Costa e Gabigol devem formar o trio ofensivo titular do Brasil

Será que com esse time o Brasil conquista o ouro olímpico? Ou, pelo menos, algumas partidas online em Fifa? Comente em qual desses jogadores você colocaria no seu esquadrão!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação