Topo

Blog da Redação

Gabigol é um deles: veja 10 promessas para rechear elenco no game Fifa

UOL Esporte

24/07/2016 06h00

promessa_fifa16_gabigolCrédito: Reprodução/EA Sports

Montar um bom time quando a grana é curta é um verdadeiro desafio para os clubes brasileiros. Em geral, a solução dos cartolas é apostar na "prata da casa" e promessas de clubes menores para complementar o elenco. No game Fifa 16 a história não é diferente, você pode investir em atletas mais jovens e fazer com que eles evoluam ao longo do tempo.

Confira uma lista com dez jogadores de até 21 anos de idade que contam com grande potencial. Vale ressaltar que esses jogadores podem ter uma média geral menor e seu desenvolvimento depende de como serão aproveitados no seu time. Alguns deles até mesmo estarão em campo durante o torneio de futebol masculino nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Gabriel Barbosa (Gabigol) – Atacante

Com apenas 19 anos, o atacante do Santos é especulado em diversos times de fora do Brasil. E não é para menos, o jogador tem status ouro no jogo, conta com um rating de 75 e potencial de 85. Os principais atributos do Gabigol são aceleração (84), posicionamento (79) e eficiência na cobrança de pênaltis (80).

Breel Embolo – Atacante

Contratado recentemente pelo Schalke 04 da Alemanha, o atacante suíço Breel Embolo é outro jogador com grande potencial para seu time. O jogador de 19 anos tem uma média de 76 e potencial para evolução até o rating 88. Nascido em Camarões e radicado na Suíça, o atacante tem como principais características o chute colocado e dribles em velocidade. Seu ritmo no jogo é 86, o que torna Embolo uma ótima opção de elenco para quem adora jogar no contra-ataque.

Ángel Correa – Atacante

O driblador Ángel Correa, de 21 anos, vem ao Rio de Janeiro para ajudar a seleção da Argentina na disputa pela medalha de ouro olímpica. No Fifa 16, o atacante do Alético de Madrid tem status de ouro raro, média de 77 pontos e um potencial de 88. Além das fintas, Correa ainda tem bons números em habilidades como aceleração (85) e força do chute (82).

promessa_fifa16_correa

Alen Halilović – Meia

O croata de 20 anos já tem contrato com o Barcelona, mas foi emprestado para Real Sporting de Gijón para a temporada 2015-2016. No simulador de futebol, o meia tem status de ouro raro e potencial de 88. Atualmente, Halilović tem pontuação geral de 77, com destaque para agilidade (84) e visão de jogo (80). Mas, cuidado, o jogador também tem fama de fominha no game.

Youri Tielemans – Meia

O belga Tielemans é um meia central que tem boas chances de entrar no seleto clube de craques. Com apenas 18 anos, o jogador tem rating de 76 e potencial de 90 no Fifa 16. Seu principal atributo é a força do chute (85), seguido pelo controle da bola (81). O meia do o RSC Anderlecht, da Bélgica, também tem como diferencial a qualidade dos lançamentos. O jogador é um dos queridinhos dos fóruns de fifeiros por conta do seu rápido desenvolvimento.

Dani Ceballos – Meia

Aos 19 anos, o meia Dani Ceballos já é jogador do Real Betis. No Fifa 16, o jogador tem rating de 73 e potencial de 87. O jogador tem status de prata raro e tem como diferencial seus dribles (80). Entretanto, será preciso trabalhar um pouco para melhorar as finalizações do meia no game, o que torna ele uma opção mais interessante entrando no segundo tempo.

Bernardo Silva – Meia

Apesar de ter apenas 21 anos, o meia Bernardo Silva já conquistou o Campeonato Português e a Taça de Portugal na temporada de 2013-2014 pelo Benfica. Atualmente, o português joga pelo Mônaco e tem média de pontos de 79 no game, além de um potencial para evolução de 86. O jogador tem números elevados em agilidade (90), dribles (88) e fôlego (83). Uma boa opção para quem precisa de um jogador que chegue para jogar no time titular.

Tin Jedvaj – Zagueiro

Quem está com problemas na defesa pode investir em outro jogador bem avaliado pelos jogadores de Fifa nos fóruns: zagueiro croata Tin Jedvaj. O atleta de 20 anos joga no Bayer Leverkusen da Alemanha e tem pontuação geral de 75. Seu potencial é de 86, com bons números em combatividade (83) e interceptações (76).

Jesus Vallejo – Zagueiro

Outro bom defensor para montar o seu time no Fifa 16 é o espanhol Jesus Vallejo. O atleta tem 19 anos e foi emprestado pelo Real Madrid ao Eintracht Frankfurt para desenvolver suas habilidades. O Jogador conta com pontuação de 74 e potencial de 86. O jogador é bom de divididas (81) e tem um bom passe curto (72) – uma boa para quem gosta de sair jogando desde o campo de defesa.

Bartłomiej Dragowski – Goleiro

Com uma média de 71, O goleiro polonês Bartłomiej Dragowski é outro jogador com alto potencial de desenvolvimento no Fifa 16. O jogador de 18 atua na Fiorentina (Itália) e tem potencial para atingir a média de 86 pontos no game. Um diferencial do arqueiro no game é sua capacidade na saída do gol.

Confira a tabela completa das promessa no Fifa 16:

Promessas_Fifa

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação