Topo

Blog da Redação

Sem Flamengo, mas com Corinthians: confira os times fechados com Fifa 17

UOL Esporte

27/07/2016 06h00

 

messi-pes
As negociações para licenciamentos de times nos últimos anos têm reservado várias surpresas para os fãs dos simuladores de futebol. Com o lançamento dos novos Fifa 17 e PES 2017 fica a dúvida sobre qual game terá a maior quantidade de times brasileiros.

Uma das certezas que temos sobre o Fifa 17 é que é de que o Flamengo não estará no game. O clube carioca fechou um contrato de exclusividade com o PES 2017, da Konami. Além do rubro-negro, o jogo da EA Sports pode ficar sem outro dos times mais populares do Brasil, o Corinthians.

A empresa negocia para ter o Timão, mas ainda não há confirmação de que o time estará no jogo. Até o momento, Fifa 17 tem confirmados 14 clubes da primeira divisão brasileira. São eles:  Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo e Santos.

De acordo com informações do ESPN.com.br, Goiás e Sport também negociam para fechar com o game da EA Sports.  Vale lembrar que o licenciamento de times no Brasil é responsabilidade dos clubes, que recolhem as autorizações de imagem dos jogadores. Com toda a documentação pronta, as produtoras fazem a inserção dos elencos no game.

Ligas exclusivas de Fifa

j-league

Recentemente, o game da EA Sports teve uma vitória histórica na guerra dos licenciamentos contra a Konami: conquistou a liga japonesa. É a primeira vez que um game Fifa contará com exclusividade com os 18 melhores times do campeonato japonês. Além dos direitos exclusivos do campeonato J-League, PES também não terá o Suita City Football Stadium, do Gamba Osaka. Os jogadores japoneses ainda serão adicionados ao modo Fifa Ultimate Team.

Por conta do contrato de exclusividade com a Konami, os jogadores japoneses disponíveis até o Fifa 16 eram apenas os que jogavam no exterior. O game também assinou contratos de exclusividade com as ligas espanhola (La Liga) e o campeonato (Premier League). Isso significa que PES terá que assinar contratos individuais com cada um dos clubes espanhóis para ter jogadores, uniformes e estádios reais.

Fifa ainda anunciou a Juventus da Itália como time parceiro. O time campeão italiano colaborou com os escaneamentos 3D das cabeças de jogadores como Buffon, Pogba, Dybala e Chiellini. Além de ter o Juventus Stadium recriado dentro do game.

Barcelona FC na capa de PES 2017

O contra-ataque da Konami veio com a assinatura de um contrato de parceria com o Barcelona. O clube catalão terá seus principais craques na capa do jogo (Messi, Suárez, Neymar, Piqué e Rakitic). Além da imagem principal do jogo, PES 2017 terá o estádio Camp Nou com exclusividade. A empresa assinou um contrato de três anos com e também deve aparecer nos materiais promocionais do time.

PES 2017 será lançado globalmente no dia 15 de setembro. Já Fifa 17 tem data de lançamento marcada para 29 de setembro em todo o mundo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação