Topo

Blog da Redação

Novo Xavi, novo Kroos... 10 promessas dos grandes europeus para a temporada

UOL Esporte

28/07/2016 06h00

Barcelona, Real, Atlético, Bayern, Borussia, PSG e Juventus estão com novidades em seus elencos de pré-temporada. Veja a seguir alguns jovens que esperam por uma oportunidade para brilhar nos campeonatos que estão para começar.

1. Sergi Samper (Barcelona)

samperDavid Ramos/Getty Images

O meia de 21 anos apontado como sucessor de Xavi representa muito bem a identidade do Barça. Chegou ao clube com apenas seis anos e logo virou referência no meio-campo dos times juvenis. Aos 15 anos, rejeitou uma proposta do Arsenal. Na temporada passada, fez suas estreias no Espanhol e na Liga dos Campeões, e acaba de ser promovido ao time principal. Mas não vai ser fácil disputar vaga com Rakitic, Busquets, Iniesta, Rafinha, Turan, Denis Suárez e André Gomes.

 

2. Mariano Diaz Mejia (Real Madrid)

mejiaDivulgação/Real Madrid

Com 25 gols em 29 jogos na última temporada pelo time B do Real, o dominicano de 22 anos chamou a atenção de Cristiano Ronaldo, que o indicou para integrar o elenco principal na pré-temporada. Mas, com a alta concorrência no ataque merengue, o clube já estuda emprestá-lo. Betis, Espanyol e Sevilla estão entre os interessados.

 

3. Diogo Jota (Atlético de Madri)

jotaReprodução

O meia-atacante português de 19 anos era titular no Paços de Ferreira até ser contratado elo Atlético de Madri e se juntar ao grupo de Diego Simeone para a pré-temporada. Dependendo do seu desempenho nos treinos, há a possibilidade de ser emprestado para outro clube em seu primeiro ano de contrato.

 

4. Niklas Dorsch (Bayern de Munique)

nicklasA. Hassenstein/Getty Images

Comparado a Toni Kroos, o meia de 18 anos é uma das sensações da base do time bávaro e foi promovido ao elenco principal no começo de julho. Tem participado dos últimos amistosos e se mostrou recuperado de uma fratura na tíbia sofrida enquanto representava a Alemanha na Euro sub-17 do ano passado.

 

5. Emre Mor (Borussia Dortmund)

morReprodução/Twitter

Criado na Dinamarca, o meia-atacante turco de 19 anos chegou ao Borussia Dortmund em junho e já conquistou os torcedores depois de sua atuação na goleada de 4 a 1 no amistoso contra o Manchester United. Sua facilidade para driblar e sua visão de jogo chamaram atenção logo na estreia. A expectativa é tão grande que ele já tem quatro convocações para a seleção principal da Turquia e foi disputado por Liverpool e United antes de chegar a Dortmund.

 

6. Jean-Kevin Augustin (PSG)

augVaughn Ridley/Getty Images

Destaque da França na Euro sub-19, o atacante de 19 anos subiu para o elenco principal no ano passado e já ganhou oportunidades com o ex-técnico Laurent Blanc. Com a saída de Ibrahimovic, aumentam suas chances de conseguir mais tempo de jogo.

 

7. Ben Woodburn (Liverpool)

lfcDave Thompson/Getty Images

De todos os jovens que ganharam chances nos amistosos de pré-temporada do Liverpool, ninguém se destacou mais que o meia galês de 16 anos. Com gols nas partidas contra Wigan e Fleetwood Town, ele já vem sendo comparado a Aaron Ramsey. Brilhou tanto nas categorias de base dos Reds que foi promovido ao sub-18 com apenas 15 anos, e já mostrou que pode ser útil ao técnico Jurgen Klopp.

 

8. Axel Tuanzebe (Manchester United)

axelCharlie Crowhurst/Getty Images

Nascido no Congo e naturalizado inglês, o meia de 18 anos foi capitão em todos os times juvenis do Manchester United. Pode jogar como volante, mas sua visão de jogo também o permite armar jogadas. Esteve no banco do time de Louis Van Gaal na temporada passada e espera fazer sua estreia no time principal sob o comando de José Mourinho.

 

9. Davide Calabria (Milan)

milanMarco Luzzani/Getty Images

Promovido ao elenco principal do Milan no ano passado, o lateral-direito já fez sete jogos no profissional e é o prata da casa mais próximo de assumir uma vaga no time. Apesar do fracasso do time na última temporada, ele ganhou espaço e não deixou de comemorar: "Para mim, a temporada foi maravilhosa".

 

10. Moise Kean (Juventus)

keanGiuseppe Bellini/Getty Images

Italiano de origens marfinenses, o atacante de 16 anos tem sido apontado como o novo Balotelli. Elogio ou não, fato é que ele marcou 25 gols em 17 jogos pela Juventus sub-17. Mas o clube italiano ainda ofereceu um contrato profissional ao artilheiro, que é agenciado por Mino Raiola, o mesmo empresário de Paul Pogba. Assim como o francês, Kean está na mira de um time inglês: o Arsenal está de olho no desfecho da negociação.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação