Topo

Blog da Redação

Inglaterra é o país com mais craques lendas no Fifa, Brasil tem apenas dois

UOL Esporte

06/09/2016 06h02

VeronVeron, um dos novos da versão Fifa 17 (Crédito: Reprodução EA Sports)

Com os dez novos nomes anunciados pela EA Sports, o game Fifa 17 tem agora a Inglaterra como país que mais tem ex-craques classificados como "lendas" no jogo. O Brasil segue com apenas dois representantes, Pelé e Roberto Carlos, após não ter nenhum representante a mais na atual edição.

Os ex-jogadores estão habilitados para o modo Ultimate Team, e na atual edição foram estes os 10 novos a integrarem o time: os ingleses, Paul Scholes, Rio Ferdinand e Jamie Carragher, o italiano Del Piero, o holandês Marc Overmars, o francês Petit, o argentino Veron, o espanhol Puyol , o mexicano Luis Hernandez e o norueguês Solskjaer.

Com o salto de três a mais, os ingleses se isolam ainda mais como o país que mais tem craques como lenda, com 11 no total, dois a mais do que a Itália, segunda nação que mais tem jogadores selecionados.

Dentre os campeões mundiais, o Brasil é segundo com menos representantes, apenas atrás do Uruguai, que não tem nenhum. No mesmo patamar que o Brasil estão Dinamarca, Suécia e Estados Unidos.

Roberto_Carlos

A entrada de um jogador para o time de lendas não depende apenas de uma avaliação técnica, mas da negociação dos direitos da EA Sports com os ex-jogadores pelo uso de imagem. Jogadores que já morreram, por exemplo, são bem mais difíceis nesse sentido, e só há um em um caso como este, George Best, da Irlanda do Norte.


Veja as lendas do Fifa 17

Inglaterra (11): Paul Scholes, Rio Ferdinand, Jamie Carragher, Gary Lineker, Bobby Moore, Michael Owen, Alan Shearer, Teddy Sheringham, Sol Campbell, Gary Neville e Robbie Fowler

Itália (9) – Alessandro Del Piero, Franco Baresi, Paolo Maldini, Gianfranco Zola, Alessandro Nesta, Fabio Cannavaro, Gattuso, Inzaghi e Christian Vieri

Holanda (8): Marc Overmars, Ruud Gullit, Ruud van Nistelrooy, Marco Van Basten, Dennis Bergkamp, Frank Rijkaard, Patrick Kluivert e Frank de Boer

Alemanha (5) – Franz Beckenbauer, Lothar Matthaus, Oliver Bierhoff, Andreas Brehme e Stefan Effenberg

Portugal (5):
 Luis Figo, Rui Costa, Paulo Futre, Pauleta e Deco

França (5): Petit, Laurent Blanc, Marcel Desailly, Robert Pirés e Patrick Vieira


Espanha (3):
 Butragueño, Carles Puyol e Fernando Hierro

Argentina (3): Javier Zanetti, Verón e Crespo

Brasil (2)
 – Pelé e Roberto Carlos
Estados Unidos (2): Alexi Lalas e Landon Donovan
Dinamarca (2): Michael Laudrup e Brian Laudrup
Suécia: (2) Henrik Larsson e Freddie Ljungberg


Apenas um

País de Gales: Ryan Giggs
Irlanda do Norte: George Best
Bulgária: Hristo Stoichkov
Romênia: Gheorghe Hagi
Libéria: George Weah
República Tcheca: Pavel Nedved
Croácia: Davor Suker
Ucrânia: Andriy Shevchenko
Finlândia: Jari Litmanen
Irlanda: Roy Keane
México: Luis Hernández
Noruega: Solskjaer

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação