Topo

Blog da Redação

Corinthians divulga terceiro uniforme e batiza de "camisa do inexplicável”

UOL Esporte

13/09/2016 11h33

 

Divulgação/Nike

Divulgação/Nike

O Corinthians apresentou nesta terça-feira o novo terceiro uniforme do clube, fabricado pela Nike e batizado de "camisa do inexplicável". As imagens já tinham sido vazadas nesta manhã pelos especializados em camisas de futebol "Todo sobre camisas" e "Footyheadlines"

O design do uniforme segue os padrões que a marca adota nesta temporada para os clubes europeus, com uniformes de duas cores e listras, bem parecida com a que foi lançada nesta segunda (12), da Inter de Milão. A estreia do uniforme será nesta quarta-feira, no duelo contra o Coritiba, na capital paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas informações para a imprensa, Corinthians e Nike batizaram o uniforme  de "camisa do inexplicável" e justificaram: "O Corinthians é um clube de ídolos e feitos que vão além da compreensão da maioria. O que não faz o menor sentido para os torcedores adversários, para o corintiano é uma questão de identidade. Por isso, para o lançamento do terceiro uniforme, a Nike e o clube se apropriaram dessa verdade para criar o conceito "Corinthians Não Se Explica", que inspirou o desenvolvimento da nova camisa", diz a nota.

"E se o Corinthians não se explica, a nova terceira camisa do clube não foge à regra. Desafiando o senso comum, o mais novo manto do Timão não é branco, preto e nem preto e branco. Predominantemente azul, a camisa, além de gola V e a descrição "Coringão" na parte de trás,  também traz listras horizontais que potencializam o efeito degradê até chegar ao azul claro na barra, mesma cor do calção e das meias", completa a explicação.

Na web, internautas também compartilham fotos da camisa mesmo, não apenas a imagens de divulgação, como a que aparece abaixo. Haverá a comercialização de dois tipos de camisa: uma idêntica a dos jogadores e uma para torcedores. O novo uniforme já está disponível na loja da Nike.  A partir desta quarta estará à venda na loja da Arena Corinthians e no dia 16 de setembro nas lojas físicas.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação