Topo

Blog da Redação

Haja provocação! 9 vezes em que o Flamengo cutucou rivais nas redes sociais

UOL Esporte

25/09/2016 06h00

 

Quem acompanha o Twitter do Flamengo nos últimos meses pôde perceber uma mudança de postura do clube rubro-negro na forma de se comunicar com seus torcedores. Fugindo do habitual "politicamente correto", o time carioca tem usado do humor para provocar os adversários em diversas ocasiões: após uma vitória expressiva, para rebater algum tipo de "cutucada" de algum rival e até para mostrar que sua torcida é maior que a dos outros.

A última vítima foi o Santos: depois que a torcida rubro-negra encheu o Pacaembu, teve provocação na rede social. Não foi a primeira vez:

1. "O Pacaembu é nosso"

Em março, o Flamengo disputou um clássico contra o Fluminense no Pacaembu e levou 28 mil pagantes. No mês seguinte, um Corinthians x Palmeiras no mesmo estádio teve 21 mil. O Twitter rubro-negro não perdeu a piada:

 

2. "Corta pra mim"

No começo do mês, o Flamengo precisava vencer o Figueirense por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana. Mas tomou um gol de Rafael Silva aos cinco minutos. O ex-vascaíno repetiu o gesto de "cortar o pescoço" que já havia feito para provocar os flamenguistas um ano antes. Mas não deu certo: acabou expulso e viu o Flamengo conseguir a classificação de virada, com direito a zoeira no Twitter:


3. Até no basquete

Um dia depois que o Vasco garantiu o acesso à elite do basquete nacional, o Flamengo foi campeão do NBB. E aproveitou para provocar o rival com este tuíte em que o Jerome Meyinsse canta uma musiquinha:

 

4. Vitória na segunda

Depois de vencer o América-MG em uma segunda-feira, o Twitter do Flamengo não perdeu a chance de provocar os rivais que já disputaram a Série B e conquistaram o acesso neste ano para a primeira divisão:

 

5. "Nunca viu o Mengão cair"

Até na hora de homenagear o primeiro goleiro profissional do clube o Flamengo aproveitou para sacanear os rivais que já caíram para a segunda divisão:

 

6. "Guerra" com o Vasco

Após mais um jogo sem conseguir ganhar do Vasco no último Campeonato Carioca, o Flamengo partiu para o ataque no Twitter e iniciou uma troca de provocações com o perfil oficial do rival:

 

7. Título de 87

Depois que o site do Sport publicou que o próximo adversário do Flamengo seria contra o campeão brasileiro de 1987, o Twitter do rubro-negro carioca reagiu:


8. Mangueira

O Flamengo aproveitou o título da Mangueira no Carnaval de 2016 para mostrar o ídolo Júnior na quadra da escola e dar uma alfinetada de leve nos rivais:

 

9.  Diego Souza

No Brasileirão do ano passado, o Sport empatou com o Flamengo no Maracanã pelo primeiro turno e Diego Souza saiu reclamando da falta de fair play: "Eles vão jogar lá", avisou o meia, sobre a partida que seria disputada em Pernambuco. Só que o Flamengo ganhou por 1 a 0 "lá". E aí já sabe:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação