Topo

Blog da Redação

Goleiro chuta rival, é preso e pode ser suspenso por até 12 anos no Chile

UOL Esporte

01/10/2016 09h05

Virou caso de polícia uma partida da terceira divisão do Campeonato Chileno. Quatro minutos antes do término de um jogo entre General Velásquez e Estación Central, o goleiro Claudio Abarca chutou o atacante Diego Díaz, que teve uma fratura na mandíbula e saiu inconsciente do estádio. O agressor foi detido de pode ser suspenso por até 12 anos por causa do lance.

O lance começou com uma disputa de bola dentro da pequena área. Após ter feito uma defesa, Abarca, goleiro do General Velásquez, alegou ter sido atingido por Díaz. Na sequência, com o atacante caído, desferiu um chute de pé direito na altura do queixo do jogador.

O atacante precisou ser conduzido ao hospital Rancagua e foi internado com urgência. Teve diagnóstico de fratura na mandíbula e precisou ser operado, mas não corre risco.

Abarca saiu do estádio escoltado por policiais, foi detido, prestou depoimento em uma delegacia da região e foi liberado até que as investigações sejam concluídas. Nesse ínterim, não pode chegar a 150 metros do adversário.

Esportivamente, a pena para Abarca pode chegar a 12 anos de suspensão da vida futebolística no Chile. Além disso, o goleiro será julgado criminalmente pela agressão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação