Topo

Blog da Redação

Aos 90 anos, ela pedala 30 km por dia e ganhou fã famoso: Ashton Kutcher

UOL Esporte

09/10/2016 06h00

elana ashton

Elena Gálvez não é atleta, mas tem uma resistência para deixar muita gente com inveja. Aos 90 anos, essa chilena que vive na zona rural pedala 30 km por dia para trabalhar. Em uma bicicleta simples, percorre diariamente 75% da prova de ciclismo do triatlo olímpico. E garante que não se cansa.

"Minhas pernas doem muito, mas na bicicleta não sinto nenhuma dor. Eu não me canso na bicicleta. Estou feliz nela", contou a "vovó de bicicleta", como foi apelidada.

Sua história se espalhou depois que o ator norte-americano Ashton Kutcher viu seu vídeo na web. "Nunca diminua, Elena", publicou o artista em sua página no Facebook. Mais de 600 mil fãs de Kutcher se empolgaram com a saga da chilena.

elena2

Elena encara os 30 km diários de bicicleta para complementar sua renda de aproximadamente R$ 315 que recebe de aposentadoria. Como tem quatro vacas e algumas galinhas, ela sobe na "magrela" e vai até o centro da cidade de Rengo vender ovos e leite, principalmente.

"A bicicleta é minha companheira e minha amiga. Sem ela não sou nada", resumiu Elena. Apesar disso, a chilena já cogita receber uma "mãozinha" para os próximos anos. "Meu desejo é ganhar uma bicicleta elétrica."

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação