10 crianças que já estão valorizadas no mundo da bola
Nasceu, andou, abriu, chutou e já assinou um contrato: no Dia das Crianças, confira os casos mais impressionantes de meninos-prodígios do futebol:
1. Karamoko Dembelé
Idade: 13 anos
Clube: Celtic (Escócia)
Ganhou fama na semana passada depois de jogar dez minutos em uma partida válida pelo Escocês Sub-20, enfrentando rivais sete anos mais velhos. Um vídeo com seus melhores momentos em um torneio sub-13 contra o Barcelona veio à tona e mostrou todo o potencial do garoto nascido na Costa do Marfim e criado na Escócia.
2. Mustafa Kapi
Idade: 14 anos
Clube: Galatasaray (Turquia)
O jovem turco foi relacionado para um amistoso da equipe profissional do Galatasaray no último final de semana e atuou durante três minutos, o suficiente para ganhar as manchetes pelo mundo. Seu estilo de jogo tem sido comparado ao de Paul Pogba.
3. Rayane Bounida
Idade: 10 anos
Clube: Anderlecht (Bélgica)
Frequentemente chamado de "Messi belga", o garoto fez sucesso com seus vídeos na internet e chegou a participar da versão local do programa de TV "Little Big Shots", um show de talentos infantil.
4. Zico Jr. Marecaldi
Idade: 12 anos
Clube: Brondby (Dinamarca)
O nome dele é Zico, mas a relação com o Brasil para por aí. O garoto sueco é filho de um sírio com uma chilena, e mora na Dinamarca. Há três anos, foi aprovado em testes no Barcelona, mas acabou voltando à Escandinávia para ficar perto da família. Além do futebol, se aventurou na música: Zico é um dos participantes da versão árabe do programa "The Voice Kids". O garoto tem um canal no Youtube para mostrar suas jogadas e performances no palco.
5. Takuhiro Nakai
Idade: 12 anos
Clube: Real Madrid (Espanha)
O japonês apelidado de "Pipi" chegou ao Real Madrid quando tinha apenas 9 anos e seus vídeos na internet já impressionavam pela habilidade. Foi contratado com status de "novo Messi" e neste ano foi promovido para a categoria Infantil A dos merengues.
6. Pietro Tomaselli
Idade: 11 anos
Clube: Roma (Itália)
Aos nove anos, já mostrava sua habilidade, o que levou a Roma a contratá-lo com status de estrela. Após vencer a concorrência com clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United, o clube italiano anunciou a contratação de Pietro com muita pompa: o garoto foi recepcionado por ninguém menos que o ídolo Francesco Totti.
7. Claudio Ñancufil
Idade: 11 anos
Clube: Racing (Argentina)
O famoso "Messi das Neves" de Bariloche chegou a ser chamado para fazer testes na Espanha, mas o medo dos clubes europeus de sofrer uma punição da Fifa barrou a negociação e hoje ele defende as cores do time do coração, o Racing de Avellaneda.
8. Rashed Al Hajjawi
Idade: 10 anos
Clube: Juventus (Itália)
Na última segunda, a imprensa europeia anunciou que o norueguês de origem palestina acertou para jogar na categoria sub-10 da Juventus. O garoto ficou conhecido como "Messi palestino" graças ao sucesso de seus vídeos com lances de habilidade.
9. Bryce Brites
Idade: 4 anos
Clube: Racing Boxberg (Bélgica)
O mais novo integrante da "Geração Belga" foi contratado em 2012 quando tinha apenas 20 meses de idade pelo time da quarta divisão que tem seu avô como coordenador das categorias de base. O teste? Conseguir driblar cones com toques para a direita ou para esquerda e chutar uma bola a cinco metros de distância.
10. Baerke Van der Meij
Idade: 7 anos
Clube: VVV Venlo (Holanda)
O recorde de jogador mais novo a assinar contrato com um clube de futebol pertence a ele. Em 2011, o pequeno Baerke tinha apenas 18 meses quando firmou um acordo simbólico por 10 anos com o Venlo. Tudo por causa deste vídeo que viralizou no Youtube. E também pelo fato de que seu avô jogou pelo mesmo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.