Topo

Blog da Redação

Quem para ele? Golaço de Ronaldo pelo Barcelona completa 20 anos

UOL Esporte

12/10/2016 10h12


A carreira de Ronaldo está repleta de gols icônicos, e um deles completa 20 anos nesta quarta-feira. No dia 12 de outubro de 1996, o atacante brasileiro completou o lance que ficou eternizado como imagem definitiva de sua passagem pelo Barcelona.

O jogo era contra o Compostela e valia pelo Campeonato Espanhol da temporada 1996/1997. Ronaldo dominou a bola antes do meio-campo e iniciou a sequência de dribles, sempre objetivos, em direção ao gol rival. Foram 16 toques na bola em 12 segundos e cinco marcadores deixados para trás antes da conclusão certeira, já dentro da área. O jogo terminou 5 a 1 para o time catalão.

O próprio Ronaldo já classificou este gol como o mais bonito e difícil de sua carreira. Se a sua breve passagem de uma temporada pelo Barcelona não foi vitoriosa, ao menos deixou um lance genial que resumia toda a sua capacidade técnica no auge físico.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação