Última colocada no ranking da Fifa, Somália tem jogador no Fifa 17
Crédito: Reprodução futhead.com
Quem tiver a curiosidade de olhar as posições dos mais de 200 países que fazem parte do ranking da Fifa vai poder ver que existem sete deles zerados, que não conseguem sequer fazer um ponto: Somália, Anguilla, Bahamas, Eritrea, Gibraltar, Tonga e Djibouti.
Entre alguns nomes de países que você pode nem conhecer, o primeiro deles é um dos mais conhecidos, infelizmente por tragédias políticas e pela pobreza e precariedade da nação. Pois a Somália tem lá alguns esportistas que tentam se destacar no cenário mundial e até um jogador de futebol que conseguiu adentrar ao game Fifa. É o único desses que "emplacou" um atleta no jogo.
O país último colocado do ranking mundial de futebol tem como representante no Fifa 17 Liban Abdi, do Haugesund, da Noruega, e chegou a passar pelo Sheffield, da Inglaterra, entre 2007 e 2010. Mas perambulou por times pequenos de Portugal, Leste Europeu e Escandinávia. Abdi tem um rating 64 no Fifa 17, número considerado bem baixo.
A principal crítica ao jogador africano é na defesa: sua capacidade de ajudar o time é apenas 19 de um total de 100 nos atributos distribuídos pelo game. Ele já chegou a ter um ranking mais honesto, com 73 há dois anos atrás.
O atacante nascido em Burao, na Somália, se mudou para a Inglaterra com 14 anos e tem cidadania norueguesa depois de muitos anos morando no país nórdico. Apesar disso, ele nunca defendeu a seleção europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.