Topo

Blog da Redação

15 destaques de Brasil e Argentina no Fifa 17 que nem foram convocados

UOL Esporte

10/11/2016 06h00

Sobra talento para as seleções de Brasil e Argentina? A julgar pelas notas do Fifa 17, sim. Os 15 nomes a seguir estão entre os melhores do game, mas não ficarão nem no banco no clássico desta quinta-feira no Mineirão. Vão fazer falta?

1. David Luiz (84)

AFP

AFP

Thiago Silva e Miranda são os dois melhores zagueiros brasileiros do Fifa 17 e estão na convocação de Tite. O zagueiro do Chelsea vem logo atrás, melhor que Marquinhos (82) e Gil (79).

 

2. Naldo (84)

Divulgação/Schalke 04

Divulgação/Schalke 04

"Fenômeno" do Fifa, o zagueiro do Schalke 04 já teve notas até melhores que a atual. Mas ainda está entre os quatro melhores defensores do Brasil no game.

3. Pastore (85)

Silvia Izquierdo/AP

Silvia Izquierdo/AP

O meia está afastado das convocações recentes da Argentina por causa de lesões. É o sétimo melhor jogador argentino segundo as notas do Fifa 17.

 

4. Diego Alves (83)

Juan Carlos Cárdenas/EFE

Juan Carlos Cárdenas/EFE

O jogador do Valencia é o goleiro brasileiro mais valioso do jogo e tem avaliação superior à de Alisson (80), o titular de Tite.

 

5. Alex Sandro (84)

Massimo Pinca/AP

Massimo Pinca/AP

Mesmo em alta no Fifa 17, o jogador da Juventus ainda está atrás de Filipe Luís (85) e Marcelo (86) na lista dos melhores laterais-esquerdos do Brasil no jogo.

 

6. Garay (84)

Getty Images

Getty Images

Titular na Copa do Mundo, o defensor do Valencia é o terceiro melhor argentino de sua posição no Fifa 17 e tem avaliação bem superior a Funes Mori (77), o escolhido de Bauza.

 

7. Luiz Gustavo (83)

Sergio Perez/Reuters

Sergio Perez/Reuters

É o melhor volante brasileiro do game, mas não fica tão à frente de Fernandinho e Paulinho, ambos com nota 81 e titulares da seleção.

 

8. Jonas (84)

Ron Chenoy/USA Today Sports

Ron Chenoy/USA Today Sports

Lembrado por Dunga, o atacante do Benfica é o melhor brasileiro entre os centroavantes de ofício (strikers) do game. Como está machucado e só deve voltar aos gramados em 2017, ele ficou de fora. Tite apostou em Firmino, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

 

9. Icardi (82)

EFE

EFE

O atacante argentino da Inter de Milão tem potencial para evoluir até 87 e já tem avaliação melhor que os convocados Angel Correa (79) e Lucas Pratto (80).

 

10. Oscar (83)

Reuters

Reuters

Em baixa no Chelsea, o meia mantém uma nota alta no Fifa, maior que Casemiro (82) e Firmino (82), por exemplo. Ainda tem potencial para chegar a 87.

 

11. Tevez (83)

AFP

AFP

Questionado no Boca Juniors, o atacante não vem sendo convocado, mas ainda está entre os melhores argentinos de sua posição no Fifa 17, atrás apenas de Dybala (85), Higuaín (88) e Aguero (89).

 

12. Lucas (82)

Benoit Tessier/Reuters

Benoit Tessier/Reuters

Com 95 de aceleração, é daqueles jogadores que ganham de todo mundo na corrida no Fifa 17. Na vida real, vive boa fase no PSG, mas ainda está à espera de uma chance com Tite.

 

13. Gonzalo Rodriguez (83)

AFP

AFP

Quarto melhor zagueiro da Argentina no Fifa 17, o jogador de 32 anos da Fiorentina supera nomes como o convocado Martin Demichelis (79), além de ser três anos mais novo.

 

14. Julio Cesar (83)

Getty Images

Getty Images

O goleiro titular do Brasil na última Copa do Mundo aparece como o melhor brasileiro da posição no Fifa 17, ao lado de Diego Alves.

 

15. Jardel (82)

Reuters

Reuters

O zagueiro de 30 anos do Benfica é o quinto melhor zagueiro do Brasil no Fifa 17, mas é pouco conhecido no Brasil e já demonstrou interesse em defender a seleção portuguesa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação