Jornal Olé critica Argentina após derrota para o Brasil: "De Neymal a pior"
O Olé, maior jornal esportivo da Argentina, não poupou críticas à seleção nacional após a derrota por 3 a 0 contra o Brasil na noite desta quinta-feira, no Mineirão. A análise já começou durante o jogo e ficaram mais ácidas na etapa final.
Primeiro, o Olé usou a frase "De Neymal a pior". Depois do gol marcado por Paulinho, que fechou o placar no Mineirão, os argentinos ironizaram o time de Edgardo Bauza: "E quase marcam o quarto".
No fim da etapa inicial, o jornal chamou de "golpe" o gol de Neymar. Naquela ocasião, a seleção argentina chegou a esboçar uma reação após o Brasil abrir o placar com Philippe Coutinho aos 26 minutos.
Ao término do confronto válido pela 11ª rodada das eliminatórias, o Olé mostrou pessimismo em relação à classificação argentina para a Copa 2018. O portal trazia na manchete a expressão "Roleta Russa".
Não parou por aí. Leitores que compraram o Olé no dia seguinte se viram diante de um chamado de emergência. "Liguem para o 190", diz a manchete. "Argentina em emergência total: sem futebol e golpeada psicologicamente, o 3 a 0 do Brasil foi barato. Nem Messi foi salvador: 'Dentro dessa m…, estamos vivos", elaborou.
Mais críticas e mais temor
Outro portal argentino, o Clarín, também mostrou temor acerca da qualificação da seleção argentina para o Mundial 2018. Além disso, a publicação usou a palavra "humilhou" para definir a vitória brasileira em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.