Topo

Blog da Redação

Lembra do Ademilson? Ex-são-paulino é craque da liga japonesa no Fifa 17

UOL Esporte

13/11/2016 06h03

AdemilsonCrédito: Getty Images

Ele foi uma das grandes promessas da base do São Paulo, não obteve tanto sucesso assim no time em que se formou, mas hoje está no futebol japonês e é uma das referências da liga local no game Fifa 17. Quem é? O ex-atacante Ademilson, de apenas 22 anos.

Atualmente no Gamba Osaka, do Japão, o centroavante tem rating 74 no Fifa 17 e está entre os cinco melhores jogadores do Campeonato Japonês no jogo. Só tem nível pior do que o nigeriano Peter Utaka e o japonês Toshihiro Aoyama, ambos Sanfrecce Hiroshima, e do grego Avraam Papadopoulos, do Jubilo Iwata, com 75.

Ademilson deixou o São Paulo em 2005 rumo ao futebol japonês. Mas, na época, foi para o Yokohama Marinus. Este ano foi emprestado pelo clube paulista ao Gamba, que o contratou por definitivo por cerca de R$ 10 milhões.

O rating de 74 é disparado o melhor de Ademilson no jogo, em sua segunda aparição no Fifa. Antes, ele já tinha aparecido na versão de 2014, mas com apenas 67.

O Gamba Osaka é o atual quarto colocado do Campeonato Japonês, e Ademilson marcou 12 gols em 33 jogos até agora por sua equipe.

Ademilson apareceu bem nas categorias de base, sendo artilheiro do Brasil no Mundial sub-17, em 2011.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação