Topo

Blog da Redação

Dicas: bons jovens e times para se dar bem no modo carreira do Fifa 17

UOL Esporte

19/11/2016 06h03

Fifa_JuveReprodução

Uma das dúvidas mais frequentes dos boleiros virtuais é como escolher um bom time para começar no modo carreira de Fifa 17. Nesse modo de jogo, você atua também como um gerente de futebol do clube escolhido. Cada time tem um objetivo e características específicas, que aumentam o diminuem o nível de desafio das partidas.

O UOL Esporte selecionou algumas dicas que servem para jogadores novos e também devem garantir alguns pontos para quem já tem mais experiência nesse modo. E também selecionamos cinco times que oferecem vários níveis de desafio para você começar bem nas ligas mais badaladas do jogo.

De olho nos novinhos

Assim como nos campos reais, apostar em jovens atletas é uma forma de resolver uma situação de pouco dinheiro em caixa. Se você está escolhendo seu primeiro desafio na carreira, uma ótima opção é encontrar times intermediários com jogadores que possuam potencial de evolução interessante.

Como encontrar os jogadores?

Ainda falando de potencial, há ferramentas que podem fazer o papel de olheiros e trazer apostas para o seu esquadrão. Além do próprio banco de dados de Fifa 17, você também pode pesquisar os status dos jogadores usando a busca do site FutWiz e, ainda, acrescentar filtros para selecionar atletas de uma determinada nacionalidade ou liga.

Comece longe dos figurões

Mesmo Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo não são imbatíveis sozinhos. Eles podem até ganhar um jogo ou outro sem a companhia de um bom time, mas nunca uma temporada. Por isso, se você não tem bons jogadores para equilibrar o seu time, poupe seu dinheiro e contrate esses craques no futuro.

A mesma premissa serve para quem está pensando em escolher Real Madrid ou Barcelona como time inicial. Grandes times dão aos seus treinadores pouco tempo para errar e estão sempre acompanhados de muita expectativa. Outra dica, pode ser mais complicado contratar jogadores de rivais. Afinal, a diretoria do Barcelona não seria maluca de tentar um Cristiano Ronaldo, não é mesmo?

Bons times para começar

West Ham (Inglaterra) – O clube conta com o meia francês Payet como principal craque e tem uma média de idade de 24 anos. Nomes como Lanzini e Oxford podem evoluir bastante e render pontos importantes na liga.

Levante (Espanha) – Um exemplo de time que conta com bom orçamento e potencial para quem está de olho na liga da Espanha é o Levante. O time conta com o cofre mais cheio entre os times da segunda divisão do país e também está recheado de jogadores com bom potencial. Para complementar, as expectativas da diretoria são bastante suaves: ser forte em seus domínios.

Juventus (Itália) – Uma das potencias da Europa na atualidade, a Juve permite que você contrate os melhores atletas do game sem riscos de algum tipo de rivalidade. Além disso, você terá nas mãos o elenco mais forte da Seria A italiana e terá a vantagem de montar seu elenco sem tanto assédio de outros clubes aos seus jogadores, já que os holofotes estão sobre jogadores de ligas mais badaladas.

1899 Hoffenheim (Alemanha) – para quem procura um caminho mais suave na Bundesliga, o Hoffenheim conta com uma diretoria bastante pé no chão. Isso significa que o clube pode terminar no meio da tabela, mesmo tendo bons talentos no plantel. Isso permite que você trabalhe com uma pressão menor e possa beliscar uma posição entre os melhores do campeonato, se não a própria taça.

Lille (França) – Superar o domínio do milionário PSG na Ligue 1 da França é um desafio e tanto. Para quem está disposto a encarar essa parada, o Lille é um dos times capazes de realizar o feito. Com uma defesa sólida e bons talentos no ataque, o time demanda um ajuste fino para se tornar realmente competitivo. A boa notícias é que você começa sua jornada com grana suficiente para fazer esse investimento inicial.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação