Topo

Blog da Redação

12 ações de solidariedade à Chapecoense mostram que ainda há esperança

UOL Esporte

29/11/2016 17h35

Em meio a tanta tristeza, a tragédia da Chapecoense pelo menos serviu para unir até rivais em torno de gestos como estes:

1. O Atletico Nacional simplesmente abriu mão do título da Sul-Americana. E já anunciou quem deve ser proclamado campeão:

Reprodução/Site Oficial

O time colombiano também convocou seus torcedores para comparecerem ao estádio no horário em que o jogo seria realizado vestidos de branco e com uma vela branca em sinal de solidariedade.

 

2. Os principais clubes brasileiros vão ceder jogadores à Chapecoense

Cristiane Mattos/Reuters

Até a Portuguesa, recém-rebaixada para a Série D, ofereceu ajuda. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Joinville, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo são os outros clubes que já aderiram ao movimento.

 

3. Eles aceitam até ser rebaixados, desde que não seja a Chape

Os mesmos times que ofereceram atletas também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada caso termine entre os quatro últimos nas próximas três edições do Brasileirão.      

 

4. O Libertad, do Paraguai, colocou todos os seus titulares à disposição para ajudar a Chapecoense

"O Conselho Diretivo do Club Libertad compartilha com profunda dor o sentimento de pesar pela tragédia que pôs de luto o clube irmão Associação Chapecoense de Futebol, e põe à disposição sua equipe titular para qualquer evento desportivo, em homenagem aos jogadores de tão brilhante trajetória em competências nacionais e internacionais".

 

5. O Racing, da Argentina, não chegou a oferecer jogadores, mas emprestou seu manto

A homenagem será feita no clássico contra o Boca Juniors, no domingo.      

 

6. A solidariedade também cruzou o Atlântico

Além da homenagem dos jogadores, o presidente do Benfica soltou uma nota oficial oferecendo ajuda: "Perante a tragédia que afetou mais uma vez o mundo do futebol, o Benfica manifesta total disponibilidade para apoiar a Chapecoense na criação de condições para reduzir o sofrimento e superar a perda esportiva".

 

7. O Corinthians mostrou que não existe rivalidade em um momento como este

Reprodução/Twitter

Sim, esta imagem é do perfil oficial do Corinthians, que ficou pintado de verde em homenagem à Chapecoense

 

8. O campeão brasileiro quer jogar com a camisa da Chapecoense

Paulo Whitaker/Reuters

O Palmeiras, que conquistou o título após vencer a Chape no domingo, aguarda autorização para usar o uniforme do Verdão do Oeste na última rodada do Brasileiro.

 

9. A hashtag #ForçaChape foi a mais compartilhada no mundo

Atletas, torcedores e jornalistas de todo o planeta conheceram a história inspiradora da Chapecoense e prestaram solidariedade pela tragédia.      

 

10. O Plano de Sócios da Chapecoense está bombando nas redes sociais

Independentemente do clube do coração, cada vez mais torcedores estão anunciando que vão virar sócios da Chapecoense para ajudar o time a se reerguer.

 

11. Tem camisa tradicional mudando de cor em homenagem à Chapecoense

Gremistas e cruzeirenses deixaram estas sugestões para a rodada final do Brasileirão.  

 

12. As camisas da Chapecoense estão esgotando nas lojas

Torcedores de todo o Brasil deixaram rivalidades e clubismo de lado para se unir em torno de uma causa: honrar a história dos guerreiros da Chapecoense e mostrar que futebol é muito mais do que 22 jogadores correndo atrás de uma bola.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação