Topo

Blog da Redação

Um fracasso em três tweets: Como Fellaini frustrou o Manchester United

UOL Esporte

04/12/2016 20h00

Aos 40 minutos do segundo tempo, o primeiro anúncio: "Fellaini substitui Mikhtahrian na segunda troca do Manchester United".

O segundo tweet é comemorativo: "Parabéns ao Fellaini por alcançar cem partidas com o Manchester United". Marca significativa, era importante fazer a lembrança. O problema é que…

"42 min. Fellaini faz falta em Gueye. Pênalti para o Everton. O meio-campista do Manchester recebeu o cartão amarelo".

Foi assim, em três tweets, que o Manchester United resumiu o drama do seu torcedor neste domingo. Longe dos líderes e sem convencer desde o início da temporada, a equipe de José Mourinho vencia o Everton por 1 a 0 até que o atrapalhado meia belga entrasse em campo. Longe de ser um dos favoritos da torcida, ele fez o pênalti bobo e viu seu time sofrer o empate.

Além da besteira que comprometeu o jogo deste domingo, a sequência de tweets ainda ilustra o desespero do torcedor pelo fato de Fellaini ter completado cem jogos no United. Questionado desde 2013, quando foi contratado pelo Everton, ele é apontado como um dos símbolos da má fase do clube desde a aposentadoria de Alex Ferguson, como símbolo da limitação técnica que segue tendo espaço no elenco.

Agora, o United ocupa a modesta sexta colocação do Inglês, com apenas 21 pontos, 13 atrás do líder Chelsea. No meio da temporada, sonhar com o título parece um devaneio e até a vaga na Liga dos Campeões parece distante demais. Na temporada de estreia de Mourinho, o time parece depender da Liga Europa para dar alguma alegria ao torcedor, que neste domingo não quer ver Fellaini nem pintado de loiro.

Veja, abaixo, os tweets originais do United:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação