Brasileiros brincam: Pira olímpica da Rio-2016 virou 'legado' no Oscar
A Rio-2016 marcou presença na cerimônia do Oscar neste domingo (26), em Los Angeles. Quer dizer, ao menos para os usuários brasileiros do Twitter. Durante a apresentação de Lin Manuel Miranda e Auli'i Cravalho, o sol no palco do Dolby Theatre chamou a atenção pela semelhança com um dos símbolos da Olimpíada do Rio de Janeiro.
A aparição do objeto gerou confusão dos internautas. Teria a pira sido sequestrada, emprestada ou emprestada? Ou então replicada a pedido da Academia?
Brasileiros encheram o Twitter de menções à pira olímpica, que apareceu atrás de Auli'i Cravalho enquanto ela interpretava "How Far I'll Go", música da animação "Moana" indicada ao Oscar de canção original.
Uma internauta enxergou a aparição com bons olhos, afinal em algum lugar do mundo o legado olímpico está vivo: em Los Angeles, não no Rio de Janeiro, onde Maracanã, Parque Olímpico e outras estruturas dos Jogos se encontram abandonadas, em deterioração ou pouco uso apenas seis meses depois do evento.
Outra ficou feliz pelo destino da pira: arranjou um emprego após tanto tempo sem trabalho.
Confira comentários que repercutiram no Twitter:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.